PUBLICIDADE

MMA

Bate-Estaca sofre, mas vence americana; Forte perde 3ª

15 mar 2014 - 22h40
(atualizado em 16/3/2014 às 02h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Jéssica Bate-Estaca acerta golpe em vitória sobre Raquel Pennington
Jéssica Bate-Estaca acerta golpe em vitória sobre Raquel Pennington
Foto: AP

A brasileira Jéssica "Bate-Estaca" Andrade conquistou neste sábado sua segunda vitória no UFC. Em luta contra a americana Raquel Pennington, a paranaense conseguiu triunfo por decisão dividida dos jurados (29/28, 28/29 e 29/28) e salvou a participação brasileira no UFC 171, realizado em Dallas, já que Renee Forte foi derrotado pelo mexicano Frank Trevino.

Jéssica teve dificuldades desde o início da luta. Durante o primeiro round, ficou um bom tempo tentando escapar de um estrangulamento, e mas conseguiu uma queda e se recuperou na parcial. O segundo assalto foi mais aberto e com muita trocação, o que fez com que a brasileira conquistasse importantes pontos com os jurados.

A paranaense de Umuarama não conseguiu manter o fôlego para o último round, e Pennington se saiu melhor. A decisão dos jurados que definiu a vitória para Jéssica acabou ocorrendo de forma dividida, o que provocou algumas vaias da torcida presente ao American Airlines Center, em Dallas.

Ex-TUF perde

Frank Trevino golpeia brasileiro Renee Forte em vitória por decisão unânime
Frank Trevino golpeia brasileiro Renee Forte em vitória por decisão unânime
Foto: Getty Images

O UFC 171 não trará boas lembranças para Renee Forte. O cearense, que participou da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, teve problemas para bater o peso na pesagem e abdicou de 20% de sua bolsa. Neste sábado, o resultado não foi mais animador.

O brasileiro teve um bom início na luta contra o mexicano Frank Trevino, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo depois do primeiro assalto e acabou derrotado por decisão unânime dos jurados (29/28, 29/28 e 29/28). Esta foi a terceira derrota de Forte em quatro lutas pelo UFC, enquanto o estreante Trevino alcançou a 12ª vitória em seu cartel invicto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade