1 evento ao vivo
MMA

Americano "lembra" A. Silva e nocauteia Overeem com chute frontal

17 ago 2013
23h23
atualizado em 18/8/2013 às 00h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Pé de Travis Browne "furou" a guarda de Overeem
Pé de Travis Browne "furou" a guarda de Overeem
Foto: Getty Images

O americano Travis Browne conseguiu um dos nocautes mais impressionantes do ano, neste sábado. Depois de apanhar no começo da luta, bastou um chute frontal no queixo do holandês Alistair Overeem para encerrar o combate. O golpe de Browne foi semelhante aos que Anderson Silva e Lyoto Machida já aplicaram em vitórias marcantes no UFC, contra Vitor Belfort e Randy Couture, respectivamente.

Como costuma acontecer nas lutas entre pesos pesados, os dois partiram para buscar o nocaute logo no início. Overeem acertou bons golpes na cintura do adversário, mas depois teve que resistir a uma bonita joelhada voadora. Até que aconteceu um massacre: o holandês colocou Browne na grade e passou mais de 30 segundos socando seguidamente o adversário.

O juiz brasileiro Mario Yamasaki percebeu que Browne estava resistindo, não decretou o nocaute e então começou a reação do americano: ele passou a atacar seguidamente e então arriscou o chute que derrubou Overeem determinou a vitória. Browne festejou demais a vitória, como um desabafo após o sufoco que passou no octógono.

É a segunda vitória consecutiva de Browne, que já esteve perto de lutar pelo cinturão dos pesos pesados. Ele tinha se afastado do título recentemente, mas aproveitou o nocaute impressionante para pedir uma luta contra o atual campeão da categoria: "Cain, você é o melhor, mas eu quero lutar contra você", provocou, em rápida entrevista ainda no octógono. Antes disso, porém, Velasquez terá que enfrentar o brasileiro Junior Cigano no UFC 166, no dia 19 de outubro.

 

Veja também:

Resumão do Mercado - #2
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade