PUBLICIDADE

MMA

Americano diz que sabe tudo o que Vitor Belfort fará no octógono

16 mai 2013 - 20h08
(atualizado em 17/5/2013 às 11h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Após declarar muito respeito por Vitor Belfort, o americano Luke Rockhold passou a provocar adversário repetidas vezes</p>
Após declarar muito respeito por Vitor Belfort, o americano Luke Rockhold passou a provocar adversário repetidas vezes
Foto: Alexandre Loureiro/UFC / Divulgação

Antes da luta contra Luke Rockhold, no UFC Jaraguá do Sul, o brasileiro Vitor Belfort tem mantido um discurso morno, sem provocações nem frases de impacto. Já o americano mudou de postura recentemente e, após declarar muito respeito pelo seu adversário, passou a provocá-lo repetidas vezes. Nesta quinta-feira, não foi diferente: Belfort prometeu uma "tempestade silenciosa", mas Rockhold o provocou ao dizer que sabe tudo que o brasileiro fará em cima do octógono.

Luke acredita que bastou analisar todas lutas que Belfort já fez na carreira para conhecê-lo detalhadamente. "Como o Vitor gosta de dizer, ele é um dinossauro, mas eu confio no meu jogo. Estudei a carreira dele, por isso sei o que ele fará e como vai fazer. E também sei o que eu vou fazer, então estou confiante", provocou o americano.

A luta mais recente de Belfort, a vitória contra Michael Bisping por nocaute, foi citada por Rockhold: "assisti a luta e vi que ele venceu com um forte chute na cabeça. Também vi contra o Jon Jones, que ele quase finalizou e perdeu. Mas o Bisping estava nervoso. Eu não vou ficar assim, não vou tentar só boxear. Tenho um estilo novo e uma estratégia nova, então vai ser outra luta", prometeu o ex-campeão dos pesos médios do Strikeforce, organização de MMA comprada pelo UFC.

Ao contrário do que Luke observou, Vitor não tem sido previsível em suas últimas lutas. Ele tem mostrado capacidade para vencer por nocaute ou finalização, sempre com golpes diferentes do que ele costumava usar no começo de carreira. Desta vez ele não chegou a anunciar qual será a surpresa, mas explicou que está sempre disposto a aprender algo novo. E comentou isso citando trechos religiosos, como de costume.

<p>Belfort tem mantido um discurso mais morno, sem provocações </p>
Belfort tem mantido um discurso mais morno, sem provocações
Foto: Alexandre Loureiro/UFC / Divulgação

"Como a Bíblia fala, mil anos é como se fosse um dia (sic). Então, se você me dá um dia pra eu me aprimorar, eu aprimoro. O importante é crescer e ter humildade que nunca se sabe muito que não pode aprender. Tem que ser como tempestade silenciosa", afirmou Belfort, prometendo que está pronto para luta: "já amasssei todas uvas e agora vou tomar o vinho", concluiu.

Vitor Belfort e Luke Rockhold vão se enfrentar neste sábado, no UFC de Jaraguá do Sul, na luta principal do evento. A disputa pode render a um dos lutadores um chance pelo cinturão dos pesos médios, que atualmente pertence a Anderson Silva e está em jogo na luta contra Chris Weidman, em julho. O card principal deste sábado começará às 22h (de Brasília).

Veja como está o card completo:

Card preliminar

Vitor Belfort x Luke Rockhold

Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi

Raael dos Anjos x Evan Dunham

Rafael Sapo x João Zeferino

Card preliminar

Hacran Dias x Nik Lentz

Francisco Massaranduba x Mike Rio

Gleison Tibau x John Cholish

Paulo Thiago x Michel Trator

Yuri Marajó x Iliarde Santos

Fabio Maldonado x Roger Hollet

John Lineker x Azamat Gashimov

Jussier Formiga x Chris Cariaso

Lucas Mineiro x Jeremy Larsen

O repórter viajou a convite do UFC.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade