Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Maurício Ruffy diz que teve 'problema' antes de luta no UFC Paris

O embalo de Maurício Ruffy no UFC acabou sendo interrompido no último final de semana, ao ter sido derrotado por Benoit Saint-Denis em Paris.

9 set 2025 - 22h20
(atualizado às 22h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Maurício Ruffy no UFC Paris
Maurício Ruffy no UFC Paris
Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC / Esporte News Mundo

O embalo de Maurício Ruffy no UFC acabou sendo interrompido no último final de semana, ao ter sido derrotado por Benoit Saint-Denis em Paris. Uma luta na qual o brasileiro não conseguiu se impor diante do francês, sendo dominado do começo ao fim.

Se para muitos o desempenho do peso-leve da Fighting Nerds destoou do que esteve vinha mostrando em seus combates anteriores, uma justificativa para tal foi explicada pelo brasileiro em postagem em seu Stories no Instagram.

Na postagem, Ruffy revelou que. antes da luta, teve um 'problema' que teria interferido em seu desempenho dentro do octógono contra Saint-Denis. O lutador não quis especificar que tipo de questão seria esta, justificando que 'não queria dar desculpas' sobre o resultado. Mas indicou que a situação o fez sentir que 'não tinha controle do próprio corpo' na luta do último sábado (6);

- Realmente ocorreram situações ali que não vou trazer aqui para não soar como desculpa. Mas, pela primeira vez na minha vida, entro em um octógono e não tenho controle do meu próprio corpo. Literalmente não tinha controle do próprio corpo - disse o lutador.

- Não vou ficar explicando aqui o que aconteceu, mas posso dizer que vou voltar mais forte. Estou feliz com o aprendizado. Mas na Internet, é assim. Você ganha, é um fenômeno. Você perde, aí vem um monte de crítica - completou Maurício Ruffy.

Uma vitória deixaria Ruffy mais perto de uma chance de poder entrar de vez na luta pelo cinturão dos leves. No entanto, o brasileiro garantiu que derrota faz parte do 'processo' que tem de passar para poder ter a possibilidade de se consagrar como campeão do UFC.

- Estou exatamente no lugar que tenho que estar hoje para me tornar o cara que serei amanhã. Feliz pelo processo e pelo aprendizado. Agora é passar por isso, volto a treinar logo menos. Não mudou absolutamente nada. Eu vou me tornar campeão do UFC. Este é o meu processo, irei ajustar tudo para poder chegar lá em cima, e nunca mais sentir aquela sensação de não conseguir lutar - afirmou.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade