PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Lutas Olímpicas

Mundial de Judô: após choro, Chibana culpa árbitro por perda de bronze

27 ago 2013 - 19h29
(atualizado às 19h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Charles Chibana sofreu dois ippons e deu adeus &agrave; medalha no Rio</p>
Charles Chibana sofreu dois ippons e deu adeus à medalha no Rio
Foto: Márcio Rodrigues/Mpix / Divulgação

Um longo silêncio e um choro incontrolável foram as reações do judoca brasileiro Charles Chibana após duas derrotas por ippon na tarde desta terça-feira que tiraram dele a chance de medalha no Mundial de Judô, no Rio.

Chibana jogou para cima da arbitragem a perda da medalha de bronze. "Dei um golpe e achei que o árbitro fosse marcar ippon. Fiquei esperando para comemorar o bronze e ele não marcou nada. Aí a cabeça não voltou mais", lamentou.

O jovem, apenas 23 anos e em seu primeiro Mundial, fez bonito pela manhã, vencendo suas quatro lutas por ippon. Mas negou que a parada para as finais da tarde tenham tido alguma influência em suas duas derrotas. "Estamos acostumados com esse tipo de competição", afirmou, dizendo que agora resta a ele treinar mais para as competições que virão pela frente.

O judoca se mostrou empolgado em disputar uma competição em casa com a torcida totalmente do seu lado. "O judô tem muito de concentração, mas ter essa torcida ao lado é fantástico". disse.

Chibana ainda admitiu que não teve condições de falar logo após sua segunda derrota da tarde. "Estava triste porque foi por muito pouco que não conquistei uma medalha. Não deu" disse.

Nesta quarta-feira mais três brasileiros entram no tatame: Rafaela Silva, Kethlein Quadros e Bruno Mendonça. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade