PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Mundial de Judô: Chibana perde para japoneses e fica sem medalha

27 ago 2013 - 17h20
(atualizado às 18h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Charles Chibana é derrotado por Masashi Ebinuma na semifinal do Mundial do Rio
Charles Chibana é derrotado por Masashi Ebinuma na semifinal do Mundial do Rio
Foto: Márcio Rodrigues/Mpix / Divulgação

Depois de uma manhã arrasadora, em que venceu quatro lutas por ippon, o paulista Charles Chibana encerrou sua participação no Mundial de Judô do Rio de Janeiro sem medalha. Nesta terça-feira, no Maracanãzinho, o brasileiro foi derrotado na semifinal e na disputa do bronze da categoria meio-leve (-66 kg) por atletas do Japão, naquele que foi seu primeiro Mundial.

A disputa do bronze, contra Fukuoka Masaaaki, foi bastante polêmica. Com 1min03s, Chibana acertou bom golpe que inicialmente foi creditado como ippon, mas a arbitragem voltou para um wazari. Mais tarde, Masaaaki teve um yuko que foi promovido a wazari, empatando a luta. Faltando 1min46s, entretanto, o japonês conseguiu seu ippon e garantiu o bronze.

A luta de Chibana na semifinal foi bastante dura. O brasileiro teve pela frente Masashi Ebinuma e teve um início melhor, sendo mais ativo e conseguindo a vantagem de um shido. O paulista, entretanto, não conseguiu manter sua vantagem. O japonês acertou um belo golpe perto do fim e emendou em uma imobilização. Resultado: wazari seguido de ippon a quatro segundos do fim da luta.

O Brasil já conquistou duas medalhas no Mundial de Judô de 2013, um bronze e uma prata, obtidos, respectivamente, por Sarah Menezes e Érika Miranda. Chibana teve o melhor desempenho entre os homens, apesar de ter ficado fora do pódio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade