Mundial de Judô: Érika Miranda é imobilizada e fica com prata
O Brasil conquistou sua segunda medalha no Mundial de Judô do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, no Maracanãzinho, Érika Miranda foi finalizada pela kosovar Majlinda Kelmendi e ficou com a prata da categoria meio-leve (até 52 kg). O primeiro pódio foi obtido por Sarah Menezes, que venceu o bronze entre o peso ligeiro.
Na semifinal, Érika teve excelente vitória contra a romena Andreea Chitu, que havia sido sua algoz no Mundial de Paris, em 2011. A brasiliense teve uma postura bastante ofensiva e conseguiu um wazari com 1min24s de luta. A brasileira prosseguiu atacando e soube se desvencilhar das tentativas da adversária.
Já na final, Érika fez luta bastante equilibrada contra Kelmendi e viu o ouro se tornar prata mais próximo ao término dos cinco minutos. A um minuto do fim, a kosovar derrubou a brasileira, conseguiu um wazari e terminou imobilizando a brasiliense.
Este foi o melhor desempenho de Érika em Mundiais. Antes disso, em 2007, também no Rio de Janeiro, a brasileira chegou à semifinal e, com duas derrotas, saiu da competição sem medalhas. Na Olimpíada de Londres, a brasiliense foi eliminada em sua estreia contra a sul-coreana Kyung-Ok Kim.