PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Lutas Olímpicas

Bia Soares ganha prata em Golden Belt no Marrocos

Pugilista perde para taiwanesa, mas volta para casa com medalha. Brasil encerra participação com outra prata e um bronze

10 fev 2023 - 17h34
Compartilhar
Exibir comentários

Beatriz Soares (66 kg) uma das principais pugilistas brasileiras da atualidade, ficou com a prata no Golden Belt de Marrakech, no Marrocos. Nesta sexta-feira (10), ela perdeu para a taiwanesa Chen Nien-Chi, na primeira competição internacional do Brasil na temporada. Viviane Pereira também volta para casa com prata, mas na categoria 75 kg, após ser derrotada pela cazaque Valentina Khalzova. 

Assim, o boxe brasileiro encerra sua participação na competição com três medalhas. A outra foi o bronze de Ramon Batagello (86 kg). O Brasil ainda contou com a participação de Michael Trindade (51kg), que foi desclassificado nas quartas de final.

Beatriz Soares
Beatriz Soares
Foto: Divulgação/IBA / Beatriz Soares

As lutas

Para chegar até a final, Beatriz e Viviane Pereira precisaram vencer uma luta cada. Bia havia batido a suíça Yidan Fischer por contagem interrompida dos pontos na categoria até 66kg. Já na decisão, teve uma dura adversária pela frente, Chen Nien-Chin, campeã mundial em 2018. A brasileira conseguiu fazer uma luta equilibrada, mas a taiwanesa levou vantagem nos três rounds e venceu na opinião dos cinco juízes.

Já Vivi passou pela russa Anastasiia Shamonova, por decisão dividida dos árbitros, na semifinal. Enfrentando Valentina Khalzova na final, a brasileira começou melhor. Após início equilibrado, ela encaixou boas sequências de golpes na reta final do primeiro round e levou a vitória com voto de quatro dos cinco juízes. 

Precisando reagir, a cazaque impôs um forte ritmo e conseguiu a vitória no segundo round também na visão de quatro árbitros. Assim, a luta foi empatada e ficou aberta para o terceiro round. Por lá, o combate foi bem equilibrado, mas os cinco juízes deram a vitória para a cazaque, que assim levou a medalha de ouro por decisão unânime.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade