Francis Ngannou e Tyson Fury anunciam luta de boxe para outubro na Arábia Saudita
Camaronês finalmente subirá aos ringues para cumprir seu desejo
Francis Ngannou poderá finalmente ter a chance de lutar boxe e ganhar a tão sonhada compensação financeira. Nesta terça-feira (11) foi anunciado que o camaronês deverá subir ao ringue em outubro contra o inglês Tyson Fury.
O acerto havia sido inicialmente sugerido pelo jornalista Ariel Helwani, sendo confirmado pela ESPN americana na última segunda-feira (10) e, depois tanto pelo dois lutadores envolvidos e pela PFL, nova empregadora do ex-lutador do UFC.
Never doubt a man with hope and faith.#FuryNgannou | 10.28.2023 | #RiyadhSeason pic.twitter.com/44pfCQgGgq
— Francis Ngannou (@francis_ngannou) July 11, 2023
A luta está marcada para o dia 28 de outubro em Riad, na Arábia Saudita. Informes apontam que o duelo será feito dentre as regras oficiais do boxe, mas ainda não há informação se o duelo será considerado uma luta de exibição ouy se duelo valerá para os carteis dos dois lutadores.
The Baddest Man On The Planet
What will be done in the kingdom will echo around the world @francis_ngannou #GameChanger #RiyadhSeason #FuryNgnannou pic.twitter.com/z6Ruk40YsZ
— TYSON FURY (@Tyson_Fury) July 11, 2023
Lutar boxe contra Tyson Fury era o grande desejo na carreira de Francis Ngannou, que enfrentou até mesmo o poderio do UFC para poder realizar tal vontade. Durante as negociações frustradas para renovar o contrato com o Ultimate, uma das condições as quais deu a Dana White para seguir em sua organização era uma autorização para poder subir aos ringues e se testar na nobre arte.
A negativa do chefão do Ultimate neste e outros desejos do camaronês causaram a sua saída do UFC e a ida posterior à PFL, que em seu contato, concedeu ao lutador a autorização para subir aos ringues. Tanto que, por conta de tal desejo, só faria sua estreia na nova organização em 2024, conforme combinado.
E Fury foi sempre o rival desejado por Ngannou para estrear na nobre arte. Em 2022, houve uma tentativa de promover o possível combate após uma luta do 'Gypsy King' contra Dillian Whyte. Depois de um longo tempo de negociações e até flertes com outros rivais como Deontay Wilder, a luta saiu enfim do papel.