Deiveson Figueiredo fala sobre situação nos galos e prevê chance de title shot
Um dos que subirão ao octógono do primeiro evento da organização será Deiveson Figueiredo, que terá pela frente o russo Umar Nurmagomedov
O UFC 324, a ser disputado em Las Vegas neste final de semana, terá presença brasileira. Um dos que subirão ao octógono do primeiro evento da organização será Deiveson Figueiredo, que terá pela frente o russo Umar Nurmagomedov em uma luta que pode ser crucial para a definição do próximo desafiante ao cinturão dos galos.
O 'Deus da Guerra' é o atual número 6 do ranking da categoria até 61kg e vem de vitória sobre Montel Jackson, esta ocorrida em outubro. Contra o número 2 da categoria e ex-desafiante, o paraense espera voos mais altos em caso de vitória, como uma luta pelo cinturão da categoria.
- O Umar é um bom nome. Ele é o número 2 do ranking. Passando por ele, tenho certeza que uma revanche contra o Petr Yan vai acontecer - disse Deiveson em entrevista ao site Ag. Fight.
Além de uma potencial vitória sobre o russo, um outro fator pode servir para 'ajudar' o ex-campeão dos moscas em sua trilha para buscar o segundo cinturão no UFC: a derrota de Merab Dvalishvili para Petr Yan, em dezembro, que tirou o título dos galos das mãos do georgiano e entregou a cinta ao russo, antigo rival do brasileiro e que o venceu em 2024.
Agora com Yan novamente como campeão, poderá haver uma nova corrida pela posição de desafiante ao cinturão peso-galo do UFC, depois do praticamente um ano de domínio de Dvalishvili. O que para o 'Deus da Guerra', foi algo que lhe interessou, em ter uma mudança no topo da categoria para abrir mais chances de lutar por cinturão.
- Gostei do Yan ser o campeão. Estava na hora de alguém tirar o Merab. Ninguém é invencível, e uma hora, a derrota chega - declarou o brasileiro;