Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Lutador do UFC desmaia durante pesagem e tem luta cancelada

Nesta sexta-feira (23) aconteceu a pesagem oficial do UFC 324, primeiro evento do ano da organização,

23 jan 2026 - 18h13
Compartilhar
Exibir comentários
Cinturão do UFC
Cinturão do UFC
Foto: Divulgação/Instagram UFC Brasil / Esporte News Mundo

Nesta sexta-feira (23) aconteceu a pesagem oficial do UFC 324, primeiro evento do ano da organização, na qual os lutadores buscaram confirmar suas presenças no card. Mas um deles viveu um momento dramático enquanto tentava bater o peso para seu combate.

O peso-galo Cameron Smotherman foi se pesar visando a luta que faria contra Ricky Turcios no evento a ser disputado em Las Vegas. Durante a pesagem em si, nada de anormal ocorreu, com ele batendo os 61,4kg (limite da divisão). Mas, assim que desceu da balança, acabou tropeçando e caindo no chão no palco armado para a pesagem.

Nas imagens mostradas pelas redes sociais, Smotherman aparentemente teria desmaiado assim que terminou o processo de conferência de peso, o que causou a queda. Imediatamente, a equipe médica disponibilizada pelo UFC conseguiu ajudar o lutador a se levantar. Este chegou a ficar sentado por um período, mas novamente teve que se deitar até novamente levantar e ser ajudado a deixar a sala da pesagem.

Durante este momento, o lutador demonstrava estar consciente e sem sentir qualquer sintoma relativo ao desmaio e a queda. De acordo com o site MMAFighting, o Ultimate não deu qualquer informação sobre o que teria acontecido com Cameron Smotherman ou o atual estado de saúde deste, mas a empresa decidiu por cancelar o duelo que este faria contra Ricky Turcios;

Esta seria a quarta luta de Smotherman no UFC, tendo vencido sua estreia em 2024 contra Jake Hadley, mas perdido as duas lutas que fez em 2025, estas contra Serhiy Sidey e Ricky Simón, a mais recente delas, em junho.

Mais problemas na pesagem

Não apenas Cameron Smotherman teve problemas na pesagem do UFC 324. Dois outros lutadores ficaram acima do peso para os respectivos duelos que farão no card. Um deles é o brasileiro Deiveson Figueiredo, que não bateu os 61,4kg do peso-galo para o confronto contra Umar Nurmagomedov, que fecha o card preliminar.

O 'Deus da Guerra' se pesou em 62,8kg, pouco mais de um 1kg acima do limite da divisão. A luta contra o russo, no entanto, segue na programação do card deste sábado, embora o brasileiro tenha que abrir mão de 20% da bolsa que teria direito por conta do problema na pesagem]

Quem também não conseguiu bater peso para sua luta no UFC 324 foi Alex Perez. O peso-mosca ficou em 58,2kg, também pouco mais de 1kg acima do limite de 56,7kg estabelecido para a divisão. Perez, que enfrentará Charles Johnson no card, também terá que ceder a porcentagem de 20% de sua bolsa como punição.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade