Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

UFC 324: Em 'guerra', Gaethje conquista cinturão interino dos leves

O UFC 324, primeiro evento de 2026 da organização e estreia da chamada 'era Paramount', se deu neste sábado (24) em Las Vegas. C

25 jan 2026 - 02h58
(atualizado às 02h58)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Divulgação/UFC / Esporte News Mundo

O UFC 324, primeiro evento de 2026 da organização e estreia da chamada 'era Paramount', se deu neste sábado (24) em Las Vegas. Como luta principal da noite, o duelo entre Paddy Pimblett e Justin Gaethje, válido pelo cinturão interino dos leves.

Para quem gosta de briga, a luta não decepcionou. O americano e o inglês fizeram uma atuação na qual a trocação franca durou do começo ao fim, em uma verdadeira 'guerra' dentro do octógono. Ao final, quem se saiu vencedor do combate e com o título foi Gaethje,

A luta

Pimblett começou a luta em cima de Gaethje, ambos conseguindo conectar golpes na trocação. O americano teve uma grande chance ao balançar o inglês com um uppercut, mas 'Paddy the Baddy' se recuperou e voltou ao ataque. O primeiro round foi de muito equilíbrio ofensivo e os dois lutadores dedicados a trocar em pé e ir para a briga.

Pimblett apostou em uma tentativa de queda no começo do segundo round, sem sucesso. Depois, o inglês deu um chute no corpo do americano que quase o complicou. A luta manteve a toada de equilíbrio na trocação, mas logo Gaethje começou a achar espaço e a dominar a ação ofensiva com uma série de socos e uma queda. Posteriomente, o americano mandou uma direita que mandou o inglês para a grade, fazendo com que 'The Highlight' tomasse conta da luta, batendo forte no inglês, que resistiu até o fim do round.

A 'fome' de Gaethje seguiu no terceiro round e o americano era ainda mais ofensivo, apesar de se abrir um pouco para a resposta de Pimblett. A luta continuou equilibrada e os dois lutadores não se rendiam no octógono, e nem mesmo uma joelhada voadora do inglês que acabou se tornando golpe ilegal (este não punido) não atrapalhou as ações dentro do cage.

No quarto round, o panorama de trocação franca seguiu e Gaethje ainda seguia dominando as ações, botando os melhores golpes e pressionado Pimblett, que ficava no contragolpe. Ambos seguiam forte na postura de se manter na briga e não dar espaço um ao outro de poder achar a brecha para encaixar o golpe que poderia render o nocaute.

E tudo seguiu assim para o quinto round, com o inglês se lançando ao ataque e até tentando quedar o americano, mas sem sucesso. Gaethje continuava a controlar o combate e segurava o rival para impedir sua reação enquanto mantinha-se acertando seus socos. No final, 'Paddy the Baddy' até conseguiu uma boa sequência de socos na esperança do nocaute salvador, mas não conseguiu evitar a derrota para o americano, que conquistou o cinturão interino dos leves e a chance de tentar unificar os títulos dos 70kg contra Ilia Topuria.

O'Malley supera chinês em luta equilibrada

O co-main event do UFC 324 teve uma disputa de pesos-galo entre Sean O'Malley e Song Yadong. O americano começou a luta com maior mobilidade para buscar os golpes, enquanto o chinês apostava nos chutes nas pernas do 'Suga'. Na parte final do primeiro roung, Yadong conseguiu a queda mas quase permitiu que o ex-campeão encaixasse a guilhotina.

O chinês iniciou a segunda parte da luta mais ofensivo, conseguindo dar trabalho a O'Malley com socos e ao colocar o americano junto à grade. Yadong se esforçou, teve uma tentativa de queda defendida pelo 'Suga' mas conseguiu botar para baixo, apesar de não conseguir fazer nada de efetivo no chão antes de ambos se levantarem,

Uma sequência de socos de esquerda de O'Malley abriu o terceiro round bem para o ex-campeão, incomodando o rival. O chinês buscava o contragolpe, mas tinha dificuldades para encaixar jogadas incisivas. A parte final da luta teve pouca ação e não agradou ao público, entretanto foi suficiente para o 'Suga' garantir nas papeletas dos juízes a vitória.

Brasil começa 2026 bem no UFC

O UFC 324 teve a presença de três brasileiros para abrir a temporada. Buscando a ascensão na divisão dos moscas, Natália Silva teve pela frente Rose Namajunas. A americana começou o combate ditando o ritmo e se lançando mais ao ataque, com a brasileira tentando responder, mas enfrentando dificuldades para impor seu jogo. No segundo round, o controle da luta seguia com a 'Thug Rose' e Natália procurava abrir uma brecha no jogo da rival, que conseguiu levar a luta para baixo e seguir ditando o ritmo.

Natália foi para cima no round decisivo, buscando encaixar os golpes para mostrar a reação. A brasileira conseguiu boa sequência de socos e até conseguiu a queda de Namajunas após uma joelhada que quase pegou a americana. Ainda que não tenha conseguido a chance de finalizar, Natália acabou conseguindo a vitória através da decisão dos juízes

Abrindo o card principal, Jean Silva foi buscar a reabilitação no Ultimate enfrentando Arnold Allen. O duelo iniciou tenso e equilibrado, com os dois lutadores conseguindo encaixar seus golpes e o brasileiro bastante incentivado pela torcida. O 'Lord' se soltou mais no segundo round, colocando socos fortes durante a trocação com o inglês, e a assim a luta seguiu intensa, com Allen conseguindo ir bem com joelhada voadora e combinações e o brasileiro respondendo com chutes e cotoveladas giratórias.

No último round, a trocação franca continuou dando o tom e Jean seguiu sendo ativo ofensivamente, indo com os golpes mais potentes e vistosos contra Allen. Foram 15 minutos de uma luta bastante intensa e que terminou com a vitória do brasileiro na decisão dos juízes

O primeiro brasileiro a subir ao octógono do UFC em 2026 foi Deiveson Figueiredo. Fechando o card preliminar do UFC 324, o 'Deus da Guerra' encarou o russo Umar Nurmagomedov em luta importante para a divisão dos galos. Depois de um começo mais estudado, o pupilo de Khabib Nurmagomedov logo passou a controlar a luta e apostar nas quedas durante o primeiro round.

O paraense até teve um bom momento na segunda parte da luta, quando aproveitou um descuido do russo para ficar por cima no chão e até conseguir conectar alguns socos. Mas o controle das ações sempre seguiu de Umar, que voltou a quedar Deiveson no último round para garantir a vitória na decisão dos juízes.

Resultados UFC 324 - Gaethje x Pimblett

Card principal

Justin Gaethje venceu Paddy Pimblett por decisão unânime dos juízes - Gaethje é campeão interino dos leves

Sean O'Malley venceu Song Yadong por decisão unânime dos juízes

Waldo Cortes-Acosta venceu Derrick Lewis por nocaute técnico (3:14 do R2)

Natália Silva venceu Rose Namajunas por decisão unânime dos juízes

Jean Silva venceu Arnold Allen por decisão unânime dos juízes

Card preliminar

Umar Nurmagomedov venceu Deiveson Figueiredo por decisão unânime dos juízes

Ateba Gautier venceu Andrey Pulyaev por decisão unânime dos juízes

Nikita Krylov venceu Modestas Bukauskas por nocaute (4:57 do R3)

Alex Perez venceu Charles Johnson por nocaute técnico (3:16 do R1)

Josh Hokit venceu Denzel Freeman por nocaute técnico (4:59 do R1)

Ty Miller venceu Adam Fugitt por nocaute técnico (4:59 do R1)

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade