PUBLICIDADE

Crescimento do Iron Man MMA rende elogios, e Shogun destaca: 'Estrutura de nível internacional'

Iron Man MMA 24, realizado no fim de junho, mostrou força da organização paraense dentro e fora do cage; saiba mais

5 jul 2022 - 18h09
Ver comentários

Um dos principais eventos de artes marciais mistas do Brasil, o Iron Man MMA cresce a cada show e, no fim de junho, realizou sua 24ª edição em Belém, no Pará, com grandes representantes do esporte dentro e fora do cage, além de outras personalidades.

Werdum, Shogun, Edimilson Rodrigues, Iron Tomaz, Iran Lima e Lelio Costa no Iron Man MMA 24 (Foto: Reprodução)
Werdum, Shogun, Edimilson Rodrigues, Iron Tomaz, Iran Lima e Lelio Costa no Iron Man MMA 24 (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Nomes de peso como Wanderlei Silva, Fabrício Werdum, Lyoto Machida e Maurício Shogun - quatro lendas do MMA - estiveram ao lado de importantes figuras políticas do estado, entre elas Edimilson Rodrigues, prefeito de Belém, e o deputado Iran Lima, que fizeram questão de parabenizar Iron Tomaz (CEO) pelo crescimento.

Maurício Shogun, ex-campeão do UFC e grande nome do MMA mundial, citou o nível de estrutura e organização do evento liderado por Iron Tomaz: "Ele se supera a cada edição, montando um evento com uma estrutura de nível internacional, valorizando os atletas e ajudando no crescimento do MMA nacional. Lembro da minha época e o quanto era difícil lutar pela falta de estrutura e de apoio, por isso acho importante incentivar iniciativas como a do Iron Tomaz e da Lili", ressaltou o lutador.

Já Edimilson Rodrigues falou: "Isso aqui é um show internacional, o Iron Man MMA está de parabéns, cada dia melhor, trazendo grandes atletas e nos premiando com ídolos como Wanderlei, Werdum, Lyoto e Shogun presentes", disse ele, que através do plano de criação da "bolsa esporte" e apoio a outras modalidades, vem ajudando no desenvolvimento esportivo.

O prefeito ainda fez questão de exaltar a união de forças políticas em prol do Pará: "Juntamos a Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL), a Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (CODEM) e o Governo do Estado, representado pelo deputado Iran Lima, então estamos unindo forças pelo esporte e levando o nome do Pará para o mundo", completou Edimilson.

Assim como o prefeito, Iran Lima também citou esse trabalho em conjunto e vê o Iron Man MMA mantendo a tradição paraense de formar grandes lutadores, como Deiveson Figueiredo, atual campeão peso-mosca do UFC, e o lendário Lyoto Machida, por exemplo, entre tantos outros.

"Cada evento que passa fica melhor, e no Iron Man MMA 24 com vários craques no cage e fora dele, abrilhantando o esporte não só no Pará, mas no Brasil e no mundo. O Iron Man MMA evolui a cada edição, fica mais profissional, e isso possibilita que os nossos atletas mostrem o seu trabalho, ajudando a encontrar novos talentos e formar campeões", afirmou o deputado.

Para encerrar, Iron Tomaz deixou seus agradecimentos: "Queria enaltecer o apoio do Governador do Pará, Helder Barbalho, de Iran Lima, Valber Milhomem, secretário da SEJUDH, Sabrina Virgolino, chefe de gabinete da SEJUDH, do presidente da CODEM, Lelio Costa, do Dr. Michel Durans, do Deputado Federal Cássio Andrade, Nivan Noronha, secretário da Seel, e toda equipe da SEJUDH-PA".

Lance!
Publicidade
Publicidade