Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Boxe

Medalhista olímpico, boxeador indiano é acusado de usar heroína

1 abr 2013 - 11h28
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Vijender Singh foi medalha de bronze em Pequim
Vijender Singh foi medalha de bronze em Pequim
Foto: Getty Images

Um ídolo do esporte da Índia passou a ser gravemente questionado no país. Vijender Singh, primeiro boxeador do país a conseguir uma medalha no boxe, foi acusado de usar heroína pela polícia. Ele nega a versão, mas suas ligações com o narcotráfico estão sendo investigadas e ele se recusou a fazer testes que poderiam provar a acusação.

Tudo começou quando a polícia prendeu 15 homens que tinham 26 kg de heroína, inclusive um canadense que morava na Índia. Foi ele que denunciou a venda de heroína para Singh, detalhando ainda que isto aconteceu pelo menos 12 vezes.

Apesar de negar a história, o boxeador não quis fazer teste de sangue e de cabelo que poderiam identificar a droga em seu corpo. A acusação envolve ainda Ram Singh, que trabalha como "sparring" de Vijender.

O problema das drogas na Índia é uma questão séria. Isso porque o Afeganistão é o país que mais produz heroína e utiliza a Índia como rota para o tráfico. Existem estudos que denunciam o uso da droga por 70% dos jovens deste país.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade