Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Alex Poatan diz que Anaklaev 'fugiu' de encontro em instituto do UFC

Alex Poatan e Magomed Ankalaev se enfrentarão em outubro no UFC 320, na revanche que vale o cinturão dos meio-pesados.

24 set 2025 - 23h10
(atualizado às 23h10)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Reprodução/Instagram Alex Poatan Pereira / Esporte News Mundo

Alex Poatan e Magomed Ankalaev se enfrentarão em outubro no UFC 320, na revanche que vale o cinturão dos meio-pesados. E o clima de rivalidade está se intensificando para o combate, ao menos pelo que ilustrou o brasileiro sobre um relato recente envolvendo o russo

Em vídeo postado em seu canal no Youtube, o lutador brasileiro revelou um episódio acontecido no Instituto de Performance do UFC, em Las Vegas. Nele, disse que o campeão da categoria até 93kg teria o 'evitado' em um momento em que os dois estavam no local, e aproveitou para lançar provocações ao rival.

- Eu vi o técnico do Ankalaev lá (no Instituto de Performance), eu estava olhando para ele e ele parecia olhar para a gente, dizer 'oi', mas eu não estava muito para conversa. Mas eu não tinha visto o Ankalaev. Foi engraçado. Quando a gente estava saindo, fui até o carro, e quando cheguei, um cara do meu time avistou uma mulher que trabalhava no Instituto e ela estava dizendo que ele poderia vir, que eu já tinha saído - contou Poatan

- Ele estava se escondendo de mim. Ele acha que eu quero encontrar com ele e brigar. Não sou idiota. Estamos treinando para uma luta. Sou profissional. Mas se esconder… ter alguém dizendo que ele já poderia entrar porque eu já tinha saído. Que aconteceu? - completou o brasileiro.

Já desde a primeira luta, vencida por Ankalaev, os dois lutadores tem mantido uma posição de animosidade mútua, com troca de provocações. Uma delas, uma postagem do russo na qual este disse que 'iria manda o brasileiro de volta para o antigo emprego' seria a fonte de tal ato.

-Não faz sentido. Acho que ele estava se escondendo, com medo, mas agora acho que o UFC pediu para ele fazer isso. Quando a gente chegou lá, os seguranças estavam lá e eu pensei 'isso nunca aconteceu'. Nunca demonstrei que queria brigar, e eu fiquei ali. Mas agora eu sei que ele falou besteira. Se eu dissesse algo, eu ficaria ali e tentaria controlar as coisas. Mas chegar ao ponto de se esconder porque eu estou no mesmo lugar que ele, que idiotice - disse o brasileiro.

Sobre uma possível briga entre ambos caso se encontrassem, Poatan disse que tentaria evitar qualquer tipo de atitude que causasse maiores problemas neste sentido. E não perdeu a oportunidade de, mais uma vez, provocar o rival ao falar da situação a qual quase se envolveu no Instituto de Performance do UFC,.

- Ele pode dizer o que quiser. Vou ficar na minha. Não vou ir lá e encher o saco dele. Se ele vier até mim, tenho que me defender. Mas que tipo de campeão que ele é? É um campeão de m***. É isso. Á única coisa que eu disse. Não porque ele disse isso, mas por ele ter se escondido. Ele mostrou que é um idiota. Agora, ele está se escondendo, mas vamos nos encontrar no octógono. Não há para onde fugir a menos que ele escale a grade. Ele é um campeão de m*** - disparou.

E a resposta do russo veio rapidamente. Ankalaev postou em suas redes sociais uma mensagem na qual chamou Poatan de 'palhaço' e reafirmou o domínio que teve sobre o brasileiro no primeiro duelo, dizendo que o momento é de 'focar na luta' e evitar provocações.

- Esse palhaço conta quem irei lutar disse que eu estou fugindo dele. Fui eu que concedi a revanche e ele deveria estar agradecido. Dei uma surra nele por cinco rounds e fiz tudo o que eu queria com ele durante a luta. . Vamos focar na luta e não em provocação - comentou.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade