PUBLICIDADE

Lukaku brilha em goleada da Bélgica sobre a Costa Rica

11 jun 2018 - 19h35
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção de futebol da Bélgica venceu nesta segunda-feira a Costa Rica com uma goleada de 4 x 1, em um amistoso disputado em Bruxelas no qual ambas equipes colocaram pontos finais em suas preparações para a Copa do Mundo, com destaque para Romelu Lukaku, que marcou dois gols e uma assistência.

Lukaku comemora gol da Bélgica contra Costa Rica
 11/6/2018     REUTERS/Francois Walschaerts
Lukaku comemora gol da Bélgica contra Costa Rica 11/6/2018 REUTERS/Francois Walschaerts
Foto: Reuters

Dries Mertens e Michy Batshuayi completaram o placar da Bélgica e Bryan Ruiz marcou para a Costa Rica.

    A Costa Rica surpreendeu o time da casa e se colocou em vantagem aos 24 minutos do primeiro tempo com um voleio de Ruiz após falha defensiva de Jan Vertonghen, colocando a bola junto à trave esquerda e dando alegria aos poucos costarriquenhos presentes no estádio Rei Balduíno.

    A Bélgica empatou aos 32 minutos quando Eden Hazard pegou sobra da defesa do goleiro Keylor Navas e passou para Mertens, que marcou de dentro da pequena área.

Lukaku marcou o segundo gol do time da casa ao pegar de primeira um passe dado por Mertens em uma jogada de contra-ataque. O atacante do Manchester United anotou seu segundo gol aos 6 minutos do segundo tempo, quando marcou de cabeça após cruzamento de Nacer Chadli.

    Batshuayi fechou o placar aos 26 do segundo tempo depois de passe rasteiro de Lukaku.

    Com o resultado, a Bélgica chega em boa forma à Copa, com sua segunda goleada após ter vencido o Egito por 3 x 0 na semana passada. A Costa Rica, no entanto, vive uma situação oposta, indo à Rússia com duas derrotas consecutivas.

    A Bélgica irá enfrentar Inglaterra, Panamá e Tunísia, pelo Grupo G. Já a Costa Rica irá enfrentar Sérvia, Brasil e Suíça, pelo Grupo E.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade