PUBLICIDADE

Luisa Baptista se pronuncia após acidente e cobra a justiça

21 abr 2024 - 23h52
(atualizado em 22/4/2024 às 12h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite deste domingo (21), Luisa Baptista apareceu nas redes sociais para se pronunciar pela primeira vez sobre o acidente sofrido. A triatleta campeã pan-americana foi atropelada enquanto treinava de bicicleta em uma estrada em São Carlos, no final do ano passado. No Instagram, Luisa agradeceu todo o suporte que recebeu nestes quase cinco meses e cobrou o andamento das investigações na justiça. 

Luisa Babtista
Luisa Babtista
Foto: Divulgação: Luisa Babtista / Olimpíada Todo Dia

Recentemente, a triatleta apresentou uma grande evolução no quadro de saúde, voltando a respirar sem ajuda de aparelhos e a se comunicar verbalmente. E está em um processo de reabilitação para ganhar massa muscular e, futuramente, estar apta para colocar uma prótese no quadril. 

Com a melhora, Luisa Baptista apareceu nas redes sociais para falar sobre o acidente pela primeira vez. "Tive sorte e desde o princípio tudo conspirou a meu favor. Devo agradecer à muita gente. Paulo, que não era nem para estar no pedal, mas foi. Ao Samu pela agilidade e competência, à todos que estavam no local do acidente se doando a mim. À todos os profissionais da saúde que estiveram envolvidos. Agradecer à família de ouro que tenho, principalmente a minha mãe, que é a pessoa mais forte que conheço e está comigo o tempo todo", falou Luisa.

A triatleta ainda aproveitou para cobrar o andamento das investigações na justiça. "A justiça está demorando para ser feita, mas isso não importa desde que realmente seja justa e faça seu papel corretamente, sem aliviar para ninguém. Pois a única pessoa que precisa trabalhar para retornar sou eu, e podem ter certeza que farei muito bem".

O que aconteceu com Luisa?

Em 23 de dezembro do ano passado, Luisa Baptista acabou sendo atingida por uma motocicleta enquanto treinava com um grupo de ciclistas em São Carlos, no interior de São Paulo. A colisão aconteceu frontalmente. Por isso, a triatleta teve múltiplas fraturas e lesões, principalmente no pulmão. Ela recebeu socorro em estado gravíssimo para Santa Casa de São Carlos. Lá, passou por diversas cirurgias. Em seguida, com o quadro estabilizado, teve sua transferência para o Hospital das Clínicas dois dias depois. 

+ SIGA O OTD NO , TWITTER, ,  E FACEBOOK

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Publicidade