PUBLICIDADE

Leipzig pede desculpas após retirada de grupo japonês de estádio por coronavírus

2 mar 2020 - 20h14
Compartilhar
Exibir comentários

O clube alemão RB Leipzig pediu desculpas a um grupo de japoneses que foi retirado do estádio durante partida de domingo na Bundesliga contra o Bayer Leverkusen em meio a preocupações com o coronavírus.

Jogadores do Leipzig comemoram gol contra o Schalke 04
22/02/2020
REUTERS/Leon Kuegeler
Jogadores do Leipzig comemoram gol contra o Schalke 04 22/02/2020 REUTERS/Leon Kuegeler
Foto: Reuters

O Leipzig disse que seus fiscais foram orientados a realizar "checagens ampliadas em grupos de pessoas de áreas de risco em potencial", seguindo as recomendações do Instituto Robert Koch para controle de doenças.

"Infelizmente, neste caso específico, devido à grande incerteza que existe atualmente em nosso país sobre esse tópico, foi cometido um erro na interpretação das recomendações para nossos convidados japoneses", afirmou o clube em comunicado nesta segunda-feira.

"Gostaríamos e precisamos pedir desculpas por esse erro neste momento. Gostaríamos de compensar o que aconteceu e já estamos tentando entrar em contato com as pessoas envolvidas e convidá-las para o próximo jogo em casa."

A Alemanha registrou 150 casos da doença.

O Leipzig não deu mais detalhes do incidente, mas a agência de notícias DPA informou que um grupo de cerca de 20 visitantes japoneses foi instruído a sair cerca de 10 minutos após o início do confronto.

A partida terminou empatada em 1 x 1, deixando o segundo colocado Leipzig 3 pontos atrás do líder Bayern de Munique.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade