LeBron James lidera lista de estrelas do basquete para seleção olímpica dos EUA
O três vezes medalhista olímpico do basquete LeBron James lidera o grupo de estrelas da NBA disponíveis para a seleção olímpica dos Estados Unidos para os Jogos de Tóquio 2020, anunciou a confederação norte-americana de basquetebol nesta segunda-feira.
A lista de 44 finalistas inclui nove membros da equipe que conquistou a medalha de ouro nos Jogos do Rio em 2016 e sete dos que integraram a equipe que chegou ao topo do pódio em 2012 em Londres.
James, que já conquistou duas vezes o ouro olímpico além de um bronze, se juntará a Carmelo Anthony como os únicos jogadores de basquete masculino a participar de quatro edições dos Jogos Olímpicos, caso escolha participar dos testes para uma vaga no time que disputará as medalhas em Tóquio.
O jogador do Los Angeles Lakers não competiu nos jogos do Rio 2016.
Os homens que possivelmente tem o trabalho mais difícil na seleção norte-americana são o diretor Jerry Colangelo, o técnico Gregg Popovich e um painel de seleção que será encarregado de escolher 12 jogadores a partir de uma lista de "All-Stars" e futuros integrantes do Hall da Fama.
O colega de James nos Lakers Anthony Davis, o astro do Houston Rockets James Harden, e Stephen Curry, do Golden State Warriors, também estão no grupo disponível para a seleção.
A confederação norte-americana não especificou quando a seleção final será anunciada.