Lanchas chegam a 180 km/h em "corrida" na Beira Mar de Florianópolis
- Fabrício Escandiuzzi
- Direto de Florianópolis
Centenas de pessoas acompanharam uma prova de motonáutica no início da tarde deste domingo na baía norte, na região central de Florianópolis. A "corrida de lanchas" lotou a avenida Beira Mar da região continental da cidade.
A corrida integrou a programação do aniversário de 285 anos de Florianópolis, comemorado na última quarta-feira. Oito competidores disputaram a prova, que reuniu as feras da categoria, como o campeão brasileiro Jackson Herzmann e o paulista Marcelo Foloni.
As lanchas construídas em fibra de vidro e motor de 150HP atingem uma velocidade de até 180 km/h. As embarcações davam a impressão de que iriam "decolar" quando entravam em uma ¿reta¿ do circuito criado para a prova. O evento atraiu não só os amantes de barcos ou esportes naúticos, mas também aqueles que gostam de velocidade.
"O barulho dos motores lembra muito o de carros de corrida. Não sabia que existia esse tipo de corrida", disse o advogado Maurício Soares Martins, 41 anos. "Essa corrida foi emocionante e teve mais pegas entre os pilotos do que a prova de Fórmula 1 na madrugada", completou.