1 evento ao vivo

Zé Ricardo prevê 'grande batalha' na estreia da Sul-Americana

Após vitória conta o Boavista, no último domingo, treinador do Botafogo foca atenções na partida contra o Defensa y Justicia, da Argentina, pelo torneio continental

4 fev 2019
09h02
atualizado às 09h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de um começo de temporada ruim, o Botafogo conseguiu a primeira vitória no Campeonato Carioca, no último domingo, contra o Boavista. O resultado de 3 a 0 trouxe um pouco de alívio à equipe para a estreia na Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira. O time de Zé Ricardo encara o Defensa y Justicia da Argentina, no Nilton Santos em busca de regularidade.

Zé Ricardo quer time focado na Sul-Americana (Foto: Divulgação/Botafogo)
Zé Ricardo quer time focado na Sul-Americana (Foto: Divulgação/Botafogo)
Foto: Lance!

- Não tenho dúvidas de que será um jogo muito difícil. Já estamos analisando a equipe deles. Todos estarão preparados para essa primeira grande batalha. É uma equipe qualificada, que vem fazendo temporadas consistentes nos últimos anos na Argentina. Eles têm um treinador muito bom, jogam em uma intensidade muito alta e são muito seguros na defesa - analisou Zé Ricardo, em entrevista coletiva, em Saquarema.

O treinador do Alvinegro quer que a equipe evite tomar gols, em razão do gol qualificado como critério de desempate, previsto no regulamento da competição.

- Nós teremos que ter muita atenção, pois é uma equipe que não desiste. Com o gol qualificado na Sul-Americana, temos que ter um ataque efetivo e não podemos nos descuidar na defesa. A vitória de hoje serviu para dar tranquilidade e confiança aos atletas. Com uma sequencia de bons resultados poderemos firmar nossa maneira de jogar - concluiu Zé.

Sobre o retorno do meia Leo Valencia, que se recupera de lesão, para a partida o técnico foi cauteloso:

- Vamos esperar. Ainda preciso de uma avaliação mais criteriosa do departamento médico. Estamos tendo muito cuidado com ele, assim com tivemos com o Carli, para que possamos contar com o jogador para a temporada inteira.

O Botafogo estreia na Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Defensa y Justicia (ARG).

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade