2 eventos ao vivo

Uillian Correia comemora liderança do Bragantino na pausa da Copa

Com grandes números, volante do Massa Bruta ressalta intertemporada na Áustria. Clube tem a melhor defesa da história da Série B de pontos corridos até a oitava rodada

13 jun 2019
13h14
atualizado às 13h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Titular em sete dos oito jogos da campanha do Bragantino na Série B do Brasileiro, o volante Uillian Correia é um dos jogadores de confiança do técnico Antonio Carlos Zago. O camisa oito contribui diretamente para que o time tenha alcançado ótimos números dentro de campo. O clube lidera a maioria das estatísticas, como posse de bola, finalizações e a melhor defesa da história da Série B até a oitava rodada, com apenas dois gols sofridos.

Uillian Correia é um dos destaques do Bragantino na Série B do Brasileiro (Foto: Divulgação/Bragantino)
Uillian Correia é um dos destaques do Bragantino na Série B do Brasileiro (Foto: Divulgação/Bragantino)
Foto: Lance!

Para Uillian, esses números são a prova de que a sequência no trabalho é um dos caminhos para manter o alto nível.

- No Paulistão a gente já reparava que o time tinha capacidade de alçar voos mais altos. E esse início da Série B mostra que a gente estava certo. São seis vitórias em oito jogos, aproveitamento de 79%. Não foram muitos os times que conquistaram esse número a essa altura na história da competição. Sabemos que são números importantes, mas temos que continuar fazendo nosso trabalho. Estamos no caminho certo, mas não conquistamos nada. Não adianta depois da parada da Copa a gente fazer diferente do que fizemos nessas oito rodadas. Temos que manter a consciência tática e manter nosso foco, que é o Bragantino na primeira divisão. Sabemos que é um campeonato difícil, longo, os adversários vão se reforçar. Mas a gente tem que manter a pegada, fazer uma inter-temporada boa para a gente manter essa sequência de bons resultados e conseguir nosso objetivo - analisou Uillian.

Durante a parada da Copa América, o Bragantino vai aproveitar para conhecer novos lugares. A equipe vai atravessar o Atlântico para se aventurar na Áustria durante 14 dias, e realizar quatro amistosos contra times europeus, ainda não divulgados pelo clube.

- É muito importante aproveitar esse período de recesso não só para descansar um pouco da temporada pesada, mas também para nos aprimorarmos ainda mais. Sabemos que nada foi ganho ainda e não queremos ver esses 19 pontos como "gordurinha", e sim como um avanço grande em busca dos nossos objetivos" - disse.

Com apenas dois gols sofridos, o Bragantino alcançou um feito inédito. Nenhum time na história da Série B de pontos corridos havia sofrido tão poucos gols após oito jogos disputados. Para Uillian, esta é uma mostra de que a defesa está funcionando como esperado.

- Viemos de quatro vitórias seguidas por 2 a 0, o que mostra que o ataque está funcionando e a defesa também. Nada é por acaso. Uma boa defesa começa lá na frente e o time assimilou bem isso. Nós nos esforçamos para recuperar logo a bola e tentar ficar com ela mais tempo do que os adversários, pois, com isso, ficamos mais perto do campo adversário do que do nosso próprio gol. Isso faz com que a gente não conceda tantas chances para os outros times. É como uma engrenagem. E está tudo encaixando por enquanto e vamos trabalhar para seguir melhorando - finalizou o volante.

A Série B volta a ser disputada no dia 13 de julho. O Bragantino enfrenta o Paraná, sétimo colocado, fora de casa.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade