4 eventos ao vivo
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

São Paulo libera Brenner para treinar com Seleção de Tite em Teresópolis

Na próxima semana, na Granja Comary, o atacante de 18 anos completará os primeiros treinamentos envolvendo quem foi convocado para disputar a Copa do Mundo na Rússia

16 mai 2018
17h41
  • separator
  • comentários

Se Rodrigo Caio não apareceu na lista de 23 jogadores escolhidos por Tite para compor a Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo na Rússia, outro jogador do São Paulo estará nos primeiros treinos comandados por Tite. O clube atendeu pedido da CBF para liberar Brenner, atacante de 18 anos, para estar na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na próxima semana.

Brenner passou por período de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-20 recentemente (Divulgação/CBF)
Brenner passou por período de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-20 recentemente (Divulgação/CBF)
Foto: LANCE!

Brenner vai completar os treinos da Seleção entre os dias 23 e 25. Foi um pedido de Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF, ao São Paulo, e atendido pelo diretor executivo de futebol Raí e pelo coordenador de futebol Ricardo Rocha.

- É uma oportunidade que o Brenner tem para seguir crescendo como atleta, e, da nossa parte, estamos sempre buscando proporcionar aos mais jovens os melhores caminhos na formação - explicou Raí.

Brenner esteve a serviço da CBF nos últimos dias, participando dos treinos da Seleção Brasileira sub-20 que se prepara para disputar o Sul-Americano da categoria, no ano que vem. O atacante voltou a trabalhar no CT da Barra Funda apenas nesta quarta-feira, e já será liberado poucos dias depois.

A decisão também tem a ver com os planos imediatos do São Paulo para o jogador. O técnico Diego Aguirre, que só o utilizou uma vez, como titular no time misto que venceu o Paraná na estreia no Brasileiro, avalia que falta ritmo de jogo a Brenner. Por isso, a ideia é que ele seja liberado para atuar na equipe sub-20 ou até na sub-23, que disputa o Brasileiro de aspirantes, quando não for relacionado, mas sem deixar de fazer parte do elenco principal.

Brenner e seus representantes, a princípio, não gostaram desse planejamento. Mas, em entrevista ao LANCE! , o atacante de 18 anos, que renovou recentemente seu contrato com o Tricolor, avisou que fica à disposição do clube como precisar.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade