0

Presidente do Santos diz que G. Henrique escolheu jogar pelo Porto

Peres também citou o Sporting-POR na briga para ter o atleta de 26 anos. Superintendente de futebol Paulo Autuori afirmou que Peixe segue brigando para renovar com o atleta

19 nov 2019
10h20
atualizado às 10h26
  • separator
  • 0
  • comentários

O presidente do Santos, José Carlos Peres, criou mais um capítulo para a novela do zagueiro Gustavo Henrique. Segundo o mandatário, o camisa 6 do Peixe escolheu atuar pelo Porto-POR a partir de 2020.

Segundo Peres, Gustavo Henrique escolheu atuar pelo Porto-POR a partir de 2020 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Segundo Peres, Gustavo Henrique escolheu atuar pelo Porto-POR a partir de 2020 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Foto: Lance!

Peres também citou o Sporting-POR, um dos rivais do Porto, na briga para ter o atleta de 26 anos, que tem contrato com o Peixe até o fim de janeiro de 2020.

- Sabíamos que estava a decorrer negociações entre o Gustavo Henrique e o Sporting, no entanto, ele escolheu jogar no Porto. Eles estão conversando e não sei se o acordo está fechado ou não - comentou Peres ao jornal 'A Bola', de Portugal.

O superintendente de futebol Paulo Autuori se incomodou por falar mais uma vez sobre o assunto, mas afirmou que o Santos segue tentando renovar com o atleta.

- Fico impressionado como a gente ressuscita assuntos que estão fora de propósitos. É correr atrás do rabo. Cueva, por exemplo, já falei que não está envolvidos nos planos. Todos já sabem do Gustavo Henrique, há uma situação real de ele sair, há uma tentativa do clube de ele permanecer, mas só ele será responsável pela decisão que tomar. Um jogador que tem muitos anos pelo clube, ele já renovou três vezes pelo clube. Isso é significativo. O que nós queremos é que o clube passe a valorizar os jogadores oriundos da formação. Não é apenas valorizar aqueles que vêm do mercado.

O entrave da renovação de Gustavo Henrique com o Santos não é de hoje. A diretoria do Alvinegro se reuniu diversas vezes com o estafe do zagueiro desde julho, mas sem definições. Peres, em várias oportunidades, deixou claro que chegou ao limite em relação à base salarial oferecida e não obteve respostas do defensor.

TABELA
> Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aquiO estafe de Gustavo Henrique não cede os 45% dos direitos econômicos e sequer comenta sobre as negociações. No período, além dos clubes portugueses, a dupla Palmeiras e Corinthians também surgiram como interessados.

Mesmo com a declaração do mandatário santista, Gustavo Henrique deve seguir como titular contra o Cruzeiro, neste sábado, às 21h, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Jorge Sampaoli não participa das negociações, mas deixa claro seu incômodo com a demora da definição. Além disso, há quase dois meses, já afirmou que vê o camisa 6 com dúvidas sobre seu futuro.

O zagueiro é bancado pelo superintendente de futebol Paulo Autuori, que comanda as negociações pela renovação. No Santos desde 2012, Gustavo soma 216 jogos e 13 gols.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade