PUBLICIDADE

LANCE!

Postura, amadurecimento e Gabigol 100%: Santos pré-Libertadores

Após estudar jogadores, técnico Jair Ventura vê time se encaixar e tem três vitórias consecutivas antes de viajar para Cuzco, no Peru, e enfrentar o Garcilaso

26 fev 2018 - 06h02
(atualizado às 06h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de alguns tropeços, o técnico Jair Ventura começou a ver o time do Santos se encaixar. Com apenas quatro reforços na temporada, (Romário, Eduardo Sasha, Gabigol e Dodô) sendo que a primeira contratação não vingou, o treinador optou por soluções caseiras e utilizou os jogadores que tem à sua disposição. E já são três vitórias consecutivas e sem sofrer gol. Tudo isso antes de estrear na Libertadores quinta-feira, contra o Real Garcilaso, às 19h15, em Cuzco, no Peru.

Santos x Santo André
Santos x Santo André
Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress! / Lance!

Jair estudou os atletas e fez alguns testes. A vitória por 2 a 0 contra o Santo André, no domingo, inclusive, foi o seu último antes do campeonato continental e do clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, às 17h, no Pacaembu. E para a alegria de Jair, o time mostrou mudança de postura e amadurecimento entre as linhas.

Atualmente a maior dificuldade do Alvinegro é o meio de campo, que se mostra lento e pouco criativo. Porém, a "estreia" de Léo Cittadini com Jair Ventura trouxe movimentação , equilíbrio e mobilidade. O substituto de Renato acertou na marcação e teve algumas boas chegadas na área adversária. Vecchio oscilou entre bons e maus momentos.

No esquema 4-1-4-1, Alison tem se destacado e atuado com segurança. Marcação pesada, roubadas de bola e cortes providenciais foram exaltados pelos santistas presentes na Vila Belmiro. Além de ter aparecido como elemento surpresa na defesa.

Sem muitos problemas na defesa, que está bem servida, Jair vê o ataque ganhando forma. Gabigol segue 100% desde a sua chegada ao Peixe: são quatro jogos e quatro gols. Eduardo Sasha, na ponta-direita, brilha por sua agilidade e técnica. A única preocupação é Arthur Gomes, que caiu de rendimento e tem tomado decisões erradas na hora de finalizar.

Já nas laterias, Jair vive tranquilidade com Daniel Guedes e Jean Mota, que parece ter ganhado a posição. Victor Ferraz ainda se recupera de uma luxação no ombro. Romário e Caju não empolgam o comandante.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade