0

No sufoco e debaixo de chuva, Tottenham vence Burnley no Inglês

Spurs conseguem vitória suada e garantem três pontos importantes para a competição

15 dez 2018
15h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Foi na raça, foi na insistência, mas o Tottenham conseguiu buscar a vitória. Os Spurs desperdiçaram grandes chances, pararam em Joe Hart em alguns momentos, sofreram até os acréscimos, mas venceram o Burnley por 1 a 0, gol de Christian Eriksen.

Após conseguir a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões, o Tottenham precisou virar a chave para a Premier League, mas parece que o cansaço bateu e os Spurs sentiram o peso da semana corrida. O primeiro tempo de partida foi fraco tecnicamente e com poucas chances perigosas.

Lucas Moura, em uma oportunidade em que finalizou para o alto e Erik Lamela, que fez boa jogada individual mas pecou na hora de chutar, batendo em cima do goleiro do Burnley, o experiente Joe Hart, foram os protagonistas das únicas chances do Tottenham de marcar na primeira etapa.

Já no segundo tempo, os Spurs começaram a criar com mais efetividade e o setor ofensivo teve participação mais incisiva, deixando a linha defensiva do Burnley encurralada no campo de defesa. Novamente, Erik Lamela teve a melhor chance do time londrino, mas dessa vez Joe Hort se esticou todo e fez uma defesa milagrosa para evitar o gol dos donos da casa.

Nos minutos finais, o Tottenham foi com tudo para o ataque e desperdiçou outra grande chance de marcar. Em cruzamento na área, Harry Kane escorou para Heung-Min Son e o coreano falhou na hora da conclusão, jogando pelo lado direito do gol do Burnley. Dele Alli, em finalização cruzada de Son, também perdeu uma chance cristalina para marcar e jogou no lado de fora da rede.

Mas de tanto pressionar, finalmente o Tottenham conseguiu furar o forte bloqueio do Burnley. Nos acréscimos, Harry Kane fez o pivô e rolou para Eriksen. O dinamarquês recebeu dentro da área e bateu com categoria para tirar o grito da garganta dos torcedores que tomaram chuva em Wembley.

VEJA OUTROS RESULTADOS
Crystal Palace 1x0 Leicester
Huddersfield 0x1 Newcastle
Watford 3x2 Cardiff City
Wolverhampton 2x0 Bournemouth

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade