PUBLICIDADE

LANCE!

Ngannou vence Velásquez em 26s em Phoenix; Gracie estreia com vitória

Ex-campeão, Velásquez é nocauteado por N'Gannou em apenas 26 segundos em sua volta ao UFC; Kron Gracie estreia com rápida vitória e Luque vence em grande batalha; veja

18 fev 2019 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários

Realizado no último domingo (17), o UFC Phoenix ficou marcado pela expectativa em torno do retorno de Cain Velásquez ao MMA após longo tempo inativo. A volta do ex-campeão peso-pesado, no entanto, foi com dura derrota. Francis Ngannou, seu adversário na luta principal da edição, o nocauteou em apenas 26 segundos, silenciando a Talking Stick Resort Arena, local do evento.

Francis Ngannou precisou de apenas 26s para nocautear e silenciar a arena em Phoenix (Foto: Getty Images)
Francis Ngannou precisou de apenas 26s para nocautear e silenciar a arena em Phoenix (Foto: Getty Images)
Foto: Lance!

No co-main event, Paul Felder derrotou James Vick por decisão unânime dos jurados e, em duelo feminino no card principal, Cynthia Calvillo levou a melhor sobre Cortney Casey, também na unanimidade dos árbitros. Fazendo sua estreia no Ultimate, Kron Gracie precisou de pouco mais de dois minutos para finalizar Alex Caceres, enquanto Vicente Luque fez um duelo espetacular contra Bryan Barberena e nocauteou seu oponente faltando segundos para o término da luta, levando a torcida ao delírio. Quem não saiu com vitória foi Renan Barão, que foi nocauteado por Luke Sanders no segundo assalto e amargou mais um revés na carreira.

Ngannou nocauteia Velásquez em segundos

A grande atração da noite em Phoenix foi o retorno do ex-campeão peso-pesado Cain Velásquez. No entanto, quem esperava um retorno triunfal do lutador da AKA, se enganou. Pela frente, Cain - que não lutava desde julho de 2016 - encontrou um Francis Ngannou em ótimo ritmo de luta e com a agilidade em dia. A combinação perfeita resultou em um rápido nocaute do camaronês, que aproveitou a aproximação do adversário e, após aplicar um golpe, viu Velásquez "dobrar" o joelho, cair e não ter mais condições de continuar a luta, forçando a interrupção do árbitro em apenas 26 segundos de combate. Existe a suspeite de que o americano, ao forçar o joelho, tenha sofrido uma nova lesão no local, o que contribuiu para o resultado negativo.

Kron Gracie finaliza em sua estreia no Ultimate

Em um debute cercado de expectativa, Kron Gracie não decepcionou. Diante de Alex Caceres, o brasileiro não teve dificuldades no confronto e, de maneira rápida, colocou seu adversário no chão, ajustou a posição e encaixou um mata-leão, finalizando a luta em pouco mais de dois minutos. Com o triunfo, Kron - que segue invicto no MMA, agora com cinco vitórias -, deu fim a um tabu de 25 anos da família sem resultado positivo no UFC. Desde Royce, não havia um triunfo de um Gracie no Ultimate (Rolles, Renzo e Roger perderam suas respectivas lutas).

Vicente Luque leva a melhor em batalha contra Barberena

Um duelo emocionante e, ao mesmo tempo, eletrizante. Assim pode ser resumido o confronto entre Vicente Luque e Bryan Barberena. Em uma batalha de três rounds, os dois lutadores proporcionaram um grande show ao público e, em luta aberta, o que se viu foram diversos golpes duros aplicados por ambos, o que trouxe contornos dramáticos para o embate. Já no fim, faltando apenas seis segundos para o fim da luta, o brasileiro conectou um duro golpe, levando o oponente a nocaute e emplacando sua quarta vitória consecutiva na franquia.

Barão é nocauteado e amarga nova derrota

Ex-campeão peso-galo do Ultimate, Renan Barão sofreu nova derrota no Ultimate. Em duelo contra Luke Sanders, o brasileiro teve um bom primeiro round, sendo superior em relação ao seu adversário. Já no segundo assalto, Barão caiu de produção e foi rapidamente nocauteado, sofrendo sua quarta derrota seguida na organização. Pela série de derrotas e também pelo fato de não ter batido o peso mais uma vez, seu futuro no UFC está cada vez mais em xeque.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade