PUBLICIDADE

LANCE!

Neymito, CR7 canta Lionel e ninguém segura Gabriel Jesus... Confira a resenha com o Futparódias...♫

Como não misturar futebol com música? Conversamos com a galera que se tornou um sucesso nas redes sociais criando paródias com os principais jogadores do mundo

16 jun 2017 - 08h03
(atualizado às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Com certeza vocês já viram e ouviram diversas paródias por ai a respeito de futebol, mas o sucesso na rede fez alavancar a galera do Futparódias. Não sabem quem eles são? Bem, os responsáveis pelo canal mesclam duas coisas que quase todas as pessoas amam: Futebol e música.

Em conversa exclusiva ao LANCE, André Drumond e Leon Whosoever, criadores do Futparódias, contaram um pouco como foi a criação do canal até o sucesso nas redes sociais, além claro, de como é feita toda a produção das paródias que já alcançaram mais de oito milhões de pessoas.

- A ideia surgiu depois de ver um vídeo de um canal gringo no YouTube chamado TheExplodingHeads. O vídeo era uma versão da música Bohemian Rhapsody só com nomes de jogadores de futebol. Mostrei a ideia pro Leon, ele curtiu, e rapidamente começamos a produção. Estamos desde o início de Janeiro, portanto, há cerca de 5 meses e meio - afirmou André Drumond.

O canal já possui mais de 700 mil pessoas inscritas, mas nem tudo são flores nesse meio Futmusical (tentei rimar, mas sou ruim com isso) e alguns torcedores acabam levando a brincadeira à sério demais e ultrapassam os limites.

- Alguns cobram porque fizemos um vídeo zoando a equipe pra qual eles torcem, outros porque não abordamos a equipe deles num vídeo específico. As respectivas respostas são que nosso canal faz brincadeira com qualquer time e nossas paródias são curtas, portanto não dá pra falar de tudo. Sempre tentamos não ser agressivos, ofensivas. A gente quer que até o torcedor do clube que está sendo zoado se divirta com a paródia - Afirma André

A paródia mais acessada do canal mistura Ronaldinho, Neymar, Messi e MC Kevinho. O hit 'Olha a explosão' do cantor paulista, se transformou em explosões de 'dibres' e até o fechamento da matéria contava com oito milhões de visualizações.

Porém se engana que só músicas brasileiras fazem sucesso no canal. Com muita ousadia a galera do Futparódias traz sucessos de Bruno Mars, Alok, Bruno Martini, Pharrell Williams, dentre outros. O sucesso é tanto, que os caras 'trouxeram' de volta os Mamonas Assinas, não entendeu? 'Mozer, Ney, Dejan, Bou, João...♫'

Confira na íntegra como foi a entrevista exclusiva com o Futparódias:

Como surgiu a ideia da montagem do canal e há quanto tempo vocês) estão no ar?

A ideia surgiu depois de ver um vídeo de um canal gringo no YouTube chamado TheExplodingHeads. O vídeo era uma versão da música Bohemian Rhapsody só com nomes de jogadores de futebol. Mostrei a ideia pro Leon, ele curtiu, e rapidamente começamos a produção. Estamos desde o início de Janeiro, portanto, há cerca de 5 meses e meio.

Como foi a divulgação de vocês no início e quando vocês viram que a ideia se tornaria um sucesso, como vocês lidam com isso?

Eu já mexia com futebol na internet por meio do canal/página Futebol o Grande. Utilizei esse espaço e contei com a ajuda das amizades e contatos que já tinha feito na internet pra divulgação do projeto. Inclusive queria mandar um grande abraço pros amigos do Sem Firulas, Mais Cinco Minutos, O Canto das Torcidas, Futebol Nacional e Trivela. Foram fundamentais na divulgação inicial do FutParódias. Além de outras páginas como a Cenas Lamentáveis e o Manual do Jogador Ruim, que também ajudaram bastante na divulgação. Quando vimos que a ideia estava se tornando um sucesso, nosso primeiro pensamento foi em consolidar o que estava sendo produzido. Garantir as paródias nos dias e horários certos e dar o máximo pra que toda paródia fosse de alta qualidade, mantendo ou superando o nível visto nas anteriores.

Qual foi a parodia mais divertida realizada pelo Futparódias?

Pra mim é, até hoje, a da música Pelados em Santos, dos Mamonas Assassinas, só com nomes de jogadores de futebol. Até onde sei, o Leon não tem uma preferida.

Como é feita a composição e a criação das paródias?

Temos 2 tipos de composição. A baseada em tema e a baseada em música. A primeira é quando acontece algo como o Real Madrid campeão da Champions. Procuramos uma música com a energia e o clima correspondente ao tema e começamos a escrever a paródia. A segunda é quando uma música faz muito sucesso, aí pensamos que letra/tema poderíamos encaixar nela. Eu e o Leon escrevemos todas as letras em conjunto, simultaneamente ou não. Ele é responsável pelo áudio (gravação e edição de som) e eu pelo vídeo (coleta e edição das imagens).

Teve alguma vez em que vocês acharam que a paródia não ia dar certo e acabou surpreendendo?

Algumas vezes. A do Felipe Melo com o tema de Um Maluco no Pedaço, por exemplo, foi uma em que não colocávamos muita fé e acabou indo muito bem. Às vezes acontece o contrário também, hahaha. A gente coloca expectativa em umas que, no fim das contas, têm um desempenho aquém do que esperávamos.

Vocês gostariam de deixar algum recado para quem acompanha o canal?

Só gostaria de expressar minha grande felicidade em ver o FutParódias crescendo a uma velocidade incrível e agradecer a todo mundo que ajudou a gente a chegar aqui. Principalmente a parte mais importante disso tudo que são nossos inscritos, que são quem fazem o canal ser o que é.

Só gostaria de expressar minha grande felicidade em ver o FutParódias crescendo a uma velocidade incrível e agradecer a todo mundo que ajudou a gente a chegar aqui. Principalmente a parte mais importante disso tudo que são nossos inscritos, que são quem fazem o canal ser o que é.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade