PUBLICIDADE

LANCE!

Após vitória, Osorio não garante permanência até fim do ano

24 set 2015 - 01h23
(atualizado às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Juan Carlos Osorio voltou a citar a característica do futebol brasileiro de demitir técnicos com frequência para justificar o porquê de não dizer se fica no São Paulo pelo menos até o fim deste ano. O colombiano foi perguntado sobre seu futuro após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, nesta quarta-feira (23), pela Copa do Brasil, e novamente deixou claro que pode sair do clube em caso de convite de uma Seleção com chance para disputar a próxima Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Osorio conversa com Rogério Ceni durante partida contra o Vasco no Morumbi
Osorio conversa com Rogério Ceni durante partida contra o Vasco no Morumbi
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

- Vou falar novamente e todos vocês sabem a situação aqui. Três ou quatro maus resultados eu seguramente não estaria aqui. Portanto, vou jogo a jogo, há situações que não compactuo, não gosto. A nível de clube, estou no melhor clube, não quero ir a outro clube, nem do México, nem do outro lado. Agora de uma Seleção estamos falando em outra coisa. Uma posssibilidade de Mundial é outra coisa. Tenho objetivo como qualquer outro, meu coração no momento está aqui, mas não posso dizer o que vai ser amanhã - analisou o comandante.

Osorio interessa à seleção do México, cujos dirigentes já se reuniram com o colombiano para tratar de uma possível contratação. O técnico, porém, tem dado sua palavra à diretoria do São Paulo de que não há nada encaminhado com nenhuma seleção.

Sobre o jogo, o técnico elogiou a atuação do São Paulo e já começa a ver as coisas entrando nos eixos, após perder oito jogadores negociados e muitos por lesão. Ele teve retornos importantes nos últimos dias, como Ganso e Rogério Ceni, mas pode ter perdido novamente Luis Fabiano, que saiu de campo chorando após bater as costas no chão.

- O nível de nossos atletas está evoluindo e melhorando. Futebol profissional é jogo a jogo. O nosso jogo foi muito bom, e esperamos continuar e repetir algo similar contra o Palmeiras no domingo - analisou Osorio.

Juan Carlos Osorio ficou satisfeito com o apoio da torcida diante do Vasco pela Copa do Brasil
Juan Carlos Osorio ficou satisfeito com o apoio da torcida diante do Vasco pela Copa do Brasil
Foto: Ari Ferreira / LANCE!Press

O treinador também aproveitou para agradecer o apoio da torcida. Na última quinta-feira (17), após o duelo contra a Chapecoense, o colombiano fez críticas aos são-paulinos cobrando mais parceria, mas desta vez ficou satisfeito.

- Quero dar um parabéns à torcida. Creio que a torcida apoiou o time do princípio ao fim. Então, a razão pela qual a torcida foi forte e apoiou o time é porque é Copa do Brasil e quero jogar sempre a Copa do Brasil. Porque a torcida quando apoia como hoje é muito importante para o time. Agradeço em nome de todos os atletas e vamos tratar de dar tudo no campo para que nossa torcida fique com vigor - disse Osorio.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade