1 evento ao vivo

Meninas do América-MG vencem o D. de Caxias e avançam no Brasileiro A2

As Coelhinhas são o segundo time mineiro classificado para a segunda fase da competição nacional

9 mai 2019
19h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Pela primeira vez, o time feminino do América-MG conquista a classificação para a fase mata-mata do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Na quarta-feira, 8 de maio, na Arena Frimisa, as Coelhinhas derrotaram o Duque de Caxias-RJ por 3 a 0, pela última rodada da fase de grupos do grupo 6 da competição nacional, e avança para a próxima fase.

A equipe americana vai endarar  o Lusasca-BA na fase oitavas de final- Divulgação/América-MG
A equipe americana vai endarar o Lusasca-BA na fase oitavas de final- Divulgação/América-MG
Foto: Lance!

Com a vitória, as Coelhinhas foram aos 9 pontos e ficaram em terceiro lugar na tabela de classificação. Como classificam os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados, as Coelhinhas garantiram uma vaga nas oitavas de final do Brasileiro como a terceira melhor equipe. O sorteio para os confrontos da fase mata-mata será nesta quinta-feira, às 13h15.

O jogo

Precisando vencer para garantir a inédita classificação, o América começou pressionando. Logo aos 2 minutos, Brenda invadiu área, porém, na hora do arremate, a zagueira adversária travou no momento certo. Aos 14 minutos, o time adversário quase marcou. Em bela jogada ensaiada, a jogadora adversária finalizou, a bola encobriu Carol, mas Brenda tirou em cima da linha. Na sequência, o América desperdiçou uma excelente oportunidade. Dilene recebeu lançamento e saiu cara a cara com a goleira, que conseguiu defender.

As Coelhinhas continuavam melhores na partida e pressionando. Mais uma vez, a atacante Dilene teve ótima oportunidade para marcar, mas acabou desperdiçando. Aos 20, o time adversário acertou a trave americana. As Coelhinhas continuavam em cima, buscando o gol a todo tempo e, aos 45 minutos, conseguiu marcar. Ágata recuperou a bola no meio campo, deu belo lançamento para Marques, que driblou a goleira com um leve toque e completou para o gol.

O segundo tempo também começou com o time americano buscando o ataque. Com 2 minutos, Ágata recebeu na área, limpou a marcadora e bateu firme, no entanto a goleira defendeu. Aos 10 minutos, o América ampliou. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Marques, que marcou o segundo do gol dela e das Coelhinhas na partida. Quatro minutos depois, em mais uma cobrança de escanteio, Marques desviou de cabeça e anotou um hat-trick.

A equipe do Duque de Caxias cresceu após levar os dois gols e assustou o América em dois lances seguidos. Aos 24 minutos, a goleira adversária foi expulsa e, com uma jogadora a mais, o time americano voltou a ter o total domínio do confronto. Com o resultado já garantido, a equipe americana manteve a posse de bola até a árbitra assinalar o fim de jogo.

Após o término da partida, a treinadora Kethleen Azevedo falou sobre a importância da classificação e a felicidade de ter conquistado o primeiro objetivo do Clube na competição.

-Estamos muito felizes com a classificação. O Clube vem de uma situação adversa, pois tivemos que reformular todo o elenco e pouco tempo para treinar até a estreia. Alcançamos o primeiro degrau: classificar, pela primeira vez, o América para a fase mata-mata da competição. Agora, vamos começar a pensar nas oitavas de final, pois sabemos que será um jogo difícil, porém trabalharemos muito para estarmos preparadas e fazermos um jogo digno de América- disse.

Carol; Tia, Nandão (C) (Larissa), Nayara e Novinha; Brenda, Byah (Lilian) e Ronaldinha; Ágata, Marques e Dilene (Keke).

Campeonato Brasileiro A-2:

Primeira fase - Grupo 6

27/3 - São Paulo-SP 1x0 América-MG
14/4 - América-MG 8x0 Vila Nova-ES - Gols: Dilene (três vezes), Keké (duas vezes), Tia, Marques e Byah.
20/4 - Botafogo-RJ 1x4 América-MG - Gols: Dani Peré (duas vezes), Dilene e Brenda.
25/4 - Chapecoense-SC 2x1 América-MG - Gol: Ágata
8/5 - América--MG 3x0 Duque de Caxias-RJ - Gols: Marques (três vezes)

Artilheiras na temporada:

4 gols - Dilene e Marques
2 gols - Dani Peré e Keké
1 gol - Tia, Brenda, Byah e Ágata

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade