PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Mateus Vital aquece com o grupo e se aproxima de retorno ao Corinthians

Meia-atacante se recupera de artroscopia no joelho direito e tem retorno previsto para as primeiras semanas de maio. Ele vinha sendo o principal jogador do Timão na temporada

29 abr 2021
08h02 atualizado às 08h02
0comentários
08h02 atualizado às 08h02
Publicidade

No treino da última quarta-feira, véspera do duelo com o Peñarol, pela Copa Sul-Americana, o Corinthians teve uma boa notícia, mas ainda não para ser aproveitada nesta quinta. Trata-se de Mateus Vital, que pela primeira vez trabalhou com bola com o elenco e deu mais um passo para retornar após se recuperar de artroscopia no joelho direito quando era o melhor do time.

Mateus Vital participou do aquecimento no treino da última quarta-feira (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Mateus Vital participou do aquecimento no treino da última quarta-feira (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Foto: Lance!

TABELA

GALERIA

Submetido ao procedimento cirúrgico no dia 24 de março, o meia-atacante recebeu uma previsão de retorno entre quatro e seis semanas. Com mais de um mês depois da operação ele, portanto, está próximo do prazo para voltar aos gramados. No entanto, ele ainda não está liberado para ser reintegrado.

Na última quarta-feira, Vital participou do aquecimento com bola com o restante do elenco, conforme mostrou foto divulgada pela assessoria de imprensa do clube. Após esse estágio do treino, ele voltou ao cronograma traçado pelo comissão técnica e não seguiu as atividades com o grupo.

A expectativa é que nos próximos dias esses trabalhos com o elenco fiquem mais frequentes, aproximando o retorno e a reintegração à lista de jogadores disponíveis para Vagner Mancini. Como não há pressa em sua recuperação, é possível que ele leve algum tempo até sua reestreia após se juntar ao grupo.

Neste ano de 2021, Vital é o jogador do Corinthians que mais participou diretamente dos gols da equipe. São sete participações até aqui: cinco gols, uma assistência e um pênalti sofrido. Há mais de um mês sem jogar, ele ainda não foi alcançado pelos companheiros e permanece na liderança do ranking.

Lance!
Publicidade
Publicidade