Corinthians avança em negociação pela permanência de volante
O Corinthians terá uma reunião decisiva com o clube nesta terça-feira, segundo a ESPN
O Corinthians segue em tratativas para garantir a permanência definitiva do volante Maycon, e terá uma reunião decisiva com o Shakhtar Donetsk nesta terça-feira (23), segundo a ESPN.
O encontro tem como objetivo alinhar todos os pontos da negociação, que pode envolver pagamento em dinheiro ou até mesmo a inclusão de parte dos direitos econômicos de um jovem jogador alvinegro.
Nas últimas horas, o clube paulista recebeu um sinal positivo da equipe ucraniana para avançar nas conversas e a mudança de estratégia ocorre após o Timão ter um novo pedido de renovação de empréstimo recusado recentemente, o que levou a diretoria a trabalhar com a possibilidade de um acordo em definitivo, a depender dos moldes financeiros.
Homem de confiança de Dorival Júnior e cria do Terrão, Maycon é tratado como peça importante no elenco. Capitão do Corinthians na conquista da Copa do Brasil, o volante tem respaldo da comissão técnica e identificação com o clube e com a torcida.
Após a conquista do título no último domingo (21), Maycon foi perguntado sobre a permanência e respondeu sorrindo, "Vamos ver, vamos conversar", sem entrar em mais detalhes.
O Shakhtar avalia o jogador em aproximadamente 2 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões, na cotação atual). O volante tem contrato com o clube ucraniano até dezembro de 2027, fator que pesa nas negociações.
Além da definição sobre a compra de Maycon, o Corinthians também precisa resolver uma pendência financeira com o Shakhtar Donetsk. O clube brasileiro ainda tem uma dívida de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,6 milhões) a ser quitada com os ucranianos, valor que pode entrar na discussão durante a reunião desta terça-feira.