3 eventos ao vivo

Justiça nega pedido de rescisão direta do atacante David com o Cruzeiro

O agente do jogador e a Raposa tentam achar um meio de solucionar a pendência e uma solução pode surgir nos próximos dias

14 jan 2020
16h50
atualizado às 16h50
  • separator
  • 0
  • comentários

A Justiça Mineira foi mais uma vez a favor do Cruzeiro e negou, ao atacante David, o pedido de rescisão de contrato indireto com o clube mineiro. O processo, que foi protocolado na 47ª Vara de Trabalho de Belo Horizonte, cobra da Raposa débitos referentes aos atrasos no pagamento de cerca de R$1 milhão. São três meses de salários atrasados, FGTS, 13º salário e férias.

A ação movida por David segue em segredo judicial e uma audiência de conciliação foi marcada para o dia 11 de fevereiro, na 47ª Vara do Trabalho, em Belo Horizonte.

O encontro vai tentar um acerto entre as partes e um acordo conciliatório. O jogador não está treinando na Toca da Raposa e disse que não voltará ao Cruzeiro enquanto não tiver solução no caso. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo L!.

David deixou a Toca da Raposa na semana passada e não voltou a treinar no clube- (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
David deixou a Toca da Raposa na semana passada e não voltou a treinar no clube- (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Foto: Lance!

David, que tem contrato com a Raposa até dezembro de 2022, pode ser reforço do Fortaleza, de Rogério Ceni, que fez uma proposta pelo jogador, mas o imbróglio impediu o negócio por enquanto.

O empresário do jogador, Na semana passada, André Cury tentou comprar 35% do jogador por R$ 5 milhões e repassá-lo a outro clube. Todavia, a FIFA impede que terceiros tenham percentuais de jogadores. O agente também ofertou à Raposa quitar o débito com David, proposta que o clube azul está avaliando.

David fez 33 jogos no Brasileiro do ano passado e não fez nenhum gol, tendo desempenho muito abaixo do esperado, gerando irritação no torcedor celeste, que o considera um dos responsáveis dentro de campo pelo rebaixamento do clube.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade