PUBLICIDADE

LANCE!

Kane desencanta, e Tottenham goleia o City na Premier League

26 set 2015 - 10h54
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O Tottenham não começou bem a partida diante do Manchester City, neste sábado, no White Hart Lane. Dominado na primeira etapa, o time de Mauricio Pochettino demorou para encaixar, saiu atrás no marcador, mas aos poucos reencontrou o bom futebol mostrado nas últimas rodadas e conseguiu a virada em grande estilo. Com uma atuação de destaque da dupla Harry Kane e Lamela, os Spurs venceram o confronto por 4 a 1.

A vitória levou o Tottenham aos 12 pontos, já brigando na parte de cima da tabela. Enquanto o Manchester City acumulou sua segunda derrota consecutiva, tendo 15 pontos na tabela.

Alderweireld e Lamela comemoram gol do Tottenham
Alderweireld e Lamela comemoram gol do Tottenham
Foto: Justin Tallis / AFP

Para a partida deste sábado, o City não contou com o goleiro Hart. Se recuperando de lesão, o arqueiro inglês ficou no banco, dando lugar para o argentino Caballero. Do outro lado, o Spurs tiveram apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Crystal Palace na última rodada. Eriksen ganhou a vaga de Chardli.

Superior tecnicamente, os Citizens foram com tudo para o ataque desde os primeiros minutos de jogo. Agüero, agora com a camisa 10, era muito acionado na frente, sempre recebendo as bolas enfiadas por Sterling e De Bruyne. Lloris, principal jogador dos donos da casa na primeira etapa, precisou trabalhar e salvou em pelo menos três oportunidades.

O Tottenham explorava as alas com o sul-coreano Sun para chegar ao gol adversário. Contudo, acabou dando espaços na defesa e em contra-ataque rápido sofreu o gol. Yaya Touré puxou a jogada da defesa e acertou uma bela enfiada para De Bruyne bater de primeira para abrir o placar aos 25 minutos.

De Bruyne festeja após abrir o placar (Foto: AFP / JUSTIN TALLIS)

O gol acordou de vez os donos da casa que passaram a tomar a iniciativa. Mesmo pecando na criatividade, os Spurs se lançaram para o ataque na base da raça. Após cruzamento na área, Caballero realizou um milagre. Na saída de bola, De Bruyne tocou fraco, dando tempo para Dier roubar e chutar forte para igualar o marcador.

Na volta do intervalo, o Tottenham mostrava determinação para virar o placar e logo aos cinco minutos foi presenteado. Em cobrança de falta, Caballerou saiu muito mal na bola, o zagueirão Alderweireld subiu alto e jogou para as redes.

Para dar mais velocidade ao seu time, Manuel Pellegrini colocou Navás no lugar de Yaya Touré, porém a substituição não surtiu o efeito desejado e o City perdeu de vez seu meio-campo. Aos 15 minutos, Eriksen cobrou falta venenosa, a bola tocou no travessão e no rebote, Kane, impedido, apareceu para fazer. O primeiro gol do jovem na temporada.

Harry Kane comemora o fim do jejum (Foto: Reprodução/Twitter)

O City, totalmente perdido em campo, não sabia o que fazer. Para buscar um empate salvador, Nasri entrou em campo na vaga de Fernandinho. A retirada de um homem de defesa prejudicou ainda mais a equipe, que ficou com um verdadeiro buraco à frente da defesa.

Aos 33 minutos, o Tottenham matou o jogo. Lamela recebeu ótima bola de N'Jie, conseguiu passar pelo zagueiro, deixou Caballero no chão e fez. Massacre dos Spurs, que tiraram o pé do acelerador e só aguardaram o apito final para confirmarem a vitória por 4 a 1.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade