PUBLICIDADE

LANCE!

Há 25 anos, Palmeiras aplicava maior goleada do clube em Libertadores

A vitória por 7 a 0 contra o El Nacional, do Equador, completa aniversário neste sábado e segue sendo a maior goleada do clube na competição; relembre os gols

4 abr 2020 - 12h26
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem jogos e atividades por conta da pandemia do coronavírus, o Palmeiras segue movimentando suas redes sociais com lances e jogos históricos. Neste sábado, o alviverde fez questão de enaltecer a maior goleada aplicada pelo clube em uma Libertadores até hoje: o 7 a 0 em cima do El Nacional, do Equador.

Há 25 anos, ou seja, em 4 de abril de 1995, o Palmeiras entrava em campo no antigo Palestra Itália, pela primeira fase da Libertadores daquele ano. Em campo, craques como Rivaldo e Edmundo, que deixaram, cada um, dois gols, foram decisivos para aquele triunfo. Válber também fez dois tentos e Paulo Isidoro completou o placar.

Naquela ocasião, o clube paulista fechou a fase de grupos na liderança da chave 4, com 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota), à frente de Grêmio, Emelec e El Nacional. Nas oitavas de final, a equipe passou por Bolívar (perdeu de 1 a 0 e venceu por 3 a 0), porém encontrou o Grêmio nas quartas e acabou eliminado (os placares foram 5 a 0 para o Tricolor Gaúcho e 5 a 1 para o Verdão, no jogo de volta). O título, aliás, ficou com o Imortal.

O 7 a 0 contra o El Nacional continua sendo a maior goleada do Verdão em uma edição de Libertadores. No entanto, muitos também se lembram da histórica vitória em cima do Boca Juniors, por 6 a 1, em 1994. Como curiosidade, vale lembrar que era Vanderlei Luxemburgo o técnico da equipe nessas duas ocasiões. Relembre os gols:

Edmundo foi autor de dois gols naquela partida, que aconteceu no antigo Palestra Itália (Arquivo L!)
Edmundo foi autor de dois gols naquela partida, que aconteceu no antigo Palestra Itália (Arquivo L!)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade