0

Imprensa argentina crava que Conmebol não punirá River Plate

Imprensa argentina garante que time de Buenos Aires está mantido na decisão da Copa Libertadores frente ao arquirrival Boca Juniors

2 nov 2018
15h29
atualizado às 15h43
  • separator
  • comentários

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) ainda não se pronunciou de maneira oficial acerca da reunião com representantes do Grêmio sobre o "Caso Gallardo". Contudo, a imprensa da Argentina já crava que o time gaúcho não terá sucesso no pedido de anulação da vitória do River por 2 a 1.

Liamara Polli / PhotoPremium
Liamara Polli / PhotoPremium
Foto: LANCE!

Segundo veículos como o "Clarín", além do portal da emissora "TyC Sports", a Conmebol não entendeu que as infrações de Gallardo na Arena Grêmio foram graves o suficiente para causar perda de pontos ao time de Buenos Aires.

A pena, que provavelmente será anunciada por volta das 19h dessa sexta-feira (2), deverá ser a suspensão do treinador em torneios continentais de seis a nove meses, cabendo apelação do clube argentino.

Caso esta decisão se confirme, a final da Libertadores deste ano seguirá sendo entre Boca Juniors e River Plate. Os embates acontecerão no dia 10 de novembro em La Bombonera e no dia 24 do mesmo mês no Monumental de Núñez.

O caso

Mesmo suspenso pela entidade sul-americana e não podendo ter contato com a comissão técnica durante a partida, Gallardo desceu aos vestiários no intervalo do segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores, além de ter usado um rádio comunicador para falar com auxliares no banco do River durante a partida.

Veja também

 

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade