1 evento ao vivo
Logo do Grêmio
Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

Grêmio

Imprensa argentina crava que Conmebol não punirá River Plate

Imprensa argentina garante que time de Buenos Aires está mantido na decisão da Copa Libertadores frente ao arquirrival Boca Juniors

2 nov 2018
15h29
atualizado às 15h43
  • separator
  • comentários

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) ainda não se pronunciou de maneira oficial acerca da reunião com representantes do Grêmio sobre o "Caso Gallardo". Contudo, a imprensa da Argentina já crava que o time gaúcho não terá sucesso no pedido de anulação da vitória do River por 2 a 1.

Liamara Polli / PhotoPremium
Liamara Polli / PhotoPremium
Foto: LANCE!

Segundo veículos como o "Clarín", além do portal da emissora "TyC Sports", a Conmebol não entendeu que as infrações de Gallardo na Arena Grêmio foram graves o suficiente para causar perda de pontos ao time de Buenos Aires.

A pena, que provavelmente será anunciada por volta das 19h dessa sexta-feira (2), deverá ser a suspensão do treinador em torneios continentais de seis a nove meses, cabendo apelação do clube argentino.

Caso esta decisão se confirme, a final da Libertadores deste ano seguirá sendo entre Boca Juniors e River Plate. Os embates acontecerão no dia 10 de novembro em La Bombonera e no dia 24 do mesmo mês no Monumental de Núñez.

O caso

Mesmo suspenso pela entidade sul-americana e não podendo ter contato com a comissão técnica durante a partida, Gallardo desceu aos vestiários no intervalo do segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores, além de ter usado um rádio comunicador para falar com auxliares no banco do River durante a partida.

Veja também

 

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade