Gestor da Seleção Brasileira de judô apresenta planos para Tóquio 2020
Ney Wilson Pereira é um dos palestrantes no Seminário Técnico Estadual da Fegoju, que terá também apresentações de Manoela Penna e José Pereira
No próximo dia 11 de maio a Federação Goiana de Judô (Fegoju), promoverá o Seminário Técnico Estadual de Judô 2018, no auditório da Uni Evangélica, em Anápolis, interior de Goiás. O evento contará com palestras de três representantes da Confederação Brasileira: : Ney Wilson Pereira, gestor de Alto Rendimento; José Pereira Silva, conselheiro nacional de Arbitragem; e Manoela Penna, sócia-fundadora da In Press Media Guide, agência de comunicação.
À frente do planejamento da seleção principal de judô, Ney Wilson apresentará detalhes do trabalho que está sendo realizado com os atletas no que diz respeito à preparação da equipe olímpica para os Jogos de Tóquio 2020.
Manoela, por outro lado, irá mostrar um pouco da estrutura e dos casos de sucesso da área de comunicação e assessoria de imprensa da CBJ. Por fim, o professor José Pereira, árbitro FIJ A e Conselheiro da coordenação nacional de arbitragem da CBJ, abordará em sua fala os princípios básicos do Judô como filosofia de vida.
- Aguardamos com grande ansiedade pelos palestrantes que estão vindo e falarão para um público formado por árbitros, por cerca de 40 candidatos a faixas pretas da nossa Federação, oficiais que trabalham no dia a dia conosco, colaboradores, atletas. Tudo de forma gratuita - destacou Josmar Amaral, presidente da Fegoju.
O judô é a modalidade que mais conquistou medalhas para o Brasil em Jogos Olímpicos. Ao todo, são 22 pódios, sendo três na última edição no Rio, em 2016, com o ouro de Rafaela Silva e os bronzes de Mayra Aguiar e Rafael Silva, "Baby".
A programação está agendada para esta sexta-feira e tem início marcado para às 19h, com previsão de término às 22h15(horário de Brasília).