PUBLICIDADE

LANCE!

Em último duelo, São Paulo também buscava afirmação diante do CSA

Pela Copa do Brasil do ano passado, em Alagoas, o time de Dorival Júnior vinha de atuações pouco convincentes; neste domingo, no Morumbi, pelo Brasileiro, meta é encerrar jejum

14 set 2019 - 08h02
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo enfrenta o CSA buscando afirmação. Essa é a situação do time que atua neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. E também a história do último encontro entre os clubes, há exatos 19 meses, em 15 de fevereiro de 2018, pela segunda fase da Copa do Brasil, em Maceió (AL).

Em 15 de fevereiro de 2018, São Paulo venceu o CSA em Alagoas e se classificou na Copa do Brasil (Pei Fon/Raw Image)
Em 15 de fevereiro de 2018, São Paulo venceu o CSA em Alagoas e se classificou na Copa do Brasil (Pei Fon/Raw Image)
Foto: Lance!

A diferença é que, apesar da pressão, aquela vitória por 2 a 0 no ano passado veio em um momento com resultados melhores. O triunfo foi o quarto consecutivo, atingindo uma sequência que não ocorria no clube desde março de 2015. Atualmente, o time de Cuca está há três partidas sem vencer nem marcar gol, abrindo oito pontos de distância para o líder Flamengo e caindo para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro.No ano passado, o problema era o rendimento. O Tricolor conviveu com vaias em todas as três vitórias anteriores pelo desempenho irregular e pouco convincente. O protesto ocorreu tanto no triunfo por 1 a 0 diante do Madureira, em Londrina, pela Copa do Brasil, quanto no 2 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, e no 1 a 0 ante o Bragantino, ambos pelo Campeonato Paulista.

Por conta disso, simplesmente eliminar o CSA nos pênaltis não seria suficiente para a exigente torcida, que tinha passado as duas temporadas anteriores mais preocupada em evitar um rebaixamento inédito no Campeonato Brasileiro do que em brigar por título. Por ser jogo único e eliminatória, havia, sim, torcedor temendo uma queda precoce no torneio.

Porém, veio uma vitória por 2 a 0 construída com atuação convincente no segundo tempo, período em que Nenê e Cueva balançaram as redes. Os dois já deixaram do clube, assim como quase todos os que atuaram naquela partida - Sidão, Rodrigo Caio, Militão, Diego Souza, Marcos Guilherme, Shaylon, Valdívia e Caique saíram, Jucilei está afastado e somente Bruno Alves, Reinaldo e Hudson continuam no elenco.

Aquele triunfo, contudo, foi um raro momento de tranquilidade para Dorival Júnior. Nos cinco jogos seguintes, o São Paulo ganhou apenas dois, sem convencer. O sexto compromisso tornou-se uma derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, pela primeira fase do Campeonato Paulista, com uma apresentação que tornou impossível manter o treinador.

A expectativa, agora, é que Cuca acabe com o jejum e embale. O diretor executivo de futebol Raí declarou que acredita no Tricolor brigando pelo título brasileiro, única competição que sobrou para o clube em 2019. E as voltas, principalmente, de Daniel Alves e Antony, que estavam a serviço das Seleções Brasileiras principal e sub-23, respectivamente, dão ânimo à torcida para a partida das 19h deste domingo, no Morumbi, pela 19ª rodada.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade