PUBLICIDADE

LANCE!

Dudamel elogia atuação do Galo e reclama de vazamentos internos

Treinador não gostou de saber que sua escalação foi antecipada pela imprensa

21 fev 2020 - 06h16
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Rafael Dudamel falou com esperança sobre o futuro do time após o Atlético-MG derrotar o Unión Santa Fé por 2 a 0, no jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, mesmo sem conseguir a vaga, ja que precisaria de pelos menos três gols para levar a decisão para os pênaltis ou quatro tentos de vantagem para obter a classificação na competição continental.

Dudamel exigiu que as próximas apresentações sejam no mesmo nível, ou melhores do que aconteceu no Independência, diante dos argentinos.

-Depois dessa demonstração, não espero nada menos dos jogadores. E a cada dia, a cada jogo, vamos marcando uma evolução de cada jogador e uma evolução da equipe. Foi uma partida perigosa, de alto risco, de tudo ou nada. E tinha que apostar. Eu compartilhei com os jogadores, que entenderam a ideia. Ganhamos o jogo, mas não alcançamos a classificação- disse.

Entretanto, um outro assunto gerou incômodo no treinador em sua coletiva, que ele externou publicamente: o vazamento de informações internas do clube, como sua escalação, muito antes do início da partida, com as várias alterações de atletas e do sistema de jogo.

Rafael Dudamel reclamou que o vazamento da escalação, mesmo com o time bastante modificado ajudou na estratégia dos argentinos para conter o alvinegro em casa. O técnico falou até em intruso e disse que irá revelar o nome do contato da imprensa.

-Há um detalhe que eu quero publicamente administrar, porque não gostei antes do jogo. Saiu a informação do nosso time, do nosso elenco para hoje, antes de chegar ao estádio. E isso não me deixou tranquilo. Eu sei que vocês da imprensa querem a premissa de ter a informação, de ter o time inicial. Mas os jogos nós ganhamos no campo e vocês, como jornalistas profissionais, fora do campo, também nos ajudam. Então, tentamos conseguir o elenco do rival, mas não tivemos a premissa de conhecer nosso rival. Temos que trabalhar muito para descobrir de onde está vazando a informação interna. E eu vou vir aqui e vou falar para todos vocês o nome desse intruso que temos em família, dentro de casa. Isso não pode seguir acontecendo. Temos que trabalhar muito com isso. São pequenos detalhes que também são valiosos-disse.

Dudamel mudou várias partes do time e o esquema de jogo, sacando os laterais Mailton e Fábio Santos, o volante Zé Welison e o atacante Marquinhos, além de não poder contar com o Allan, que estava suspenso. Quanto ao desenho da equipe, pôs em campo um 3-5-2, tendo Réver, Igor Rabello e Gabriel na zaga, com Guilherme Arana e Guga como alas, liberados para atacar e Nathan e Otero como meias responsáveis pela armação do time.

O resultado em campo foi uma equipe mais rápida e se aproveitando bem das jogadas de lado. Outra mudança que surtiu efeito foi colocar Jair como primeiro homem de meio de campo, como ele havia pedido. O time ficou mais equilibrado. Apesar das alterações terem dado certo, o placar de 2 a 0 não foi suficiente para garantir a passagem de fase.

O treinador alvinegro disse que há "um intruso em casa", sobre os vazamentos internos-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
O treinador alvinegro disse que há "um intruso em casa", sobre os vazamentos internos-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade