PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG volta as atenções à Libertadores após vitória contra o Cruzeiro

Galo quer encaminhar a vaga nas oitavas com vitória em casa

22 abr 2024 - 07h06
(atualizado às 07h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Galo prepara mais um show na arquibancada.
Galo prepara mais um show na arquibancada.
Foto: Daniela Veiga / Atlético / Esporte News Mundo

O Atlético-MG segue embalado na temporada 2024. Depois de vencer o grande rival Cruzeiro por 3×0 no sábado (20), a equipe se prepara para enfrentar o Peñarol pela Libertadores. A partida pela competição continental está marcada para terça-feira (23), às 21h, na Arena MRV. No confronto do Brasileirão, o elenco do Galo parecia ligado em uma voltagem acima do normal e foi letal para vencer em casa.

A parte psicológica dos atletas e de Diego Milito chamou a atenção. Mesmo invicto em sua passagem, o técnico já enfrentava algum tipo de pressão antes do jogo pela falta de vitórias no Campeonato Brasileiro. Os jogadores tinham na cabeça o carimbo de nunca ter vencido o clube celeste dentro do novo estádio. No entanto, a torcida do Atlético compareceu em peso à Arena e foi peça chave para o resultado final. Embalados pelo apoio da arquibancada, os jogadores entraram em campo com fome de gols, sufocando o rival e seguindo à risca o plano traçado pelo comandante.

Por se tratar de um clássico, a partida começou extremamente equilibrada, mas sem muitas chances importantes de gol. E foi aí que a tática argentina entrou em ação. Milito treina para que o Atlético trabalhe a amplitude do campo. Dessa forma, a zaga adversária é obrigada a se espalhar, o que ocasionalmente gera espaços. Nesse posicionamento, o primeiro gol do Galo surgiu de um lance em que Scarpa estava aberto pela direita e encontrou Zaracho dentro da área em um lançamento que parece ter sido feito com as mãos. O lindo gol abriu de vez o jogo e os donos da casa aproveitaram a oportunidade para conquistar a vitória.

Para saber tudo sobre o Atlético, siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram

No duelo diante do Peñarol, válido pela 3ª rodada da fase de grupos, o Galo vai tentar seguir os 100% de aproveitamento na Libertadores. Até aqui, os comandados de Milito venceram os dois jogos, primeiro contra o Caracas e depois contra o Rosario Central. Treinado por Diego Aguirre, que já teve passagem pelo clube mineiro, os uruguaios querem estragar a festa e embolar de vez o Grupo G do principal torneio de clubes da América.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade