0

De aposta à frustração: Felippe decepciona em sua 1ª passagem pelo Santos

Depois de Cleber Reis e Copete, atleta, que não convenceu Sampaoli, está próximo de ser o terceiro jogador a ser emprestado pelo Peixe nesta janela de transferências

2 jul 2019
06h02
  • separator
  • 0
  • comentários

A primeira passagem do atacante Felippe Cardoso no Santos terminou em menos de um ano. Contratado no início de setembro de 2018, o atleta está perto de ser emprestado ao Ceará até o fim deste ano.

Felippe Cardoso não correspondeu às expectativas no Santos (Ivan Storti/Santos)
Felippe Cardoso não correspondeu às expectativas no Santos (Ivan Storti/Santos)
Foto: Lance!

O atleta foi aprovado nos exames médicos da equipe cearense na última segunda-feira. A tendência é que Felippe assine com o Ceará nesta terça.

Felippe chegou ao Santos após indicação do então técnico Cuca. Em uma das entrevistas coletivas, o treinador deixou claro que o jogador daria muitos frutos dentro de campo e financeiramente ao Peixe. O fato esteve longe de ocorrer.

O Santos manifestou interesse quando o atacante estava em fase final de tratamento de uma lesão no púbis. O problema, porém, foi crônico até o fim do ano, possibilitando que Felippe estivesse em campo somente quatro vezes, com um gol marcado.Cuca deixou o Santos e Sampaoli assumiu o comando. O jogador iniciou o ano como titular, mas em um treino antes do duelo contra o Bragantino, pela quarta rodada do Paulistão, Felippe deixou o gramado com dores na coxa direita.

Quase um mês depois, retornou contra o River Plate-URU, pela Sul-Americana. Porém, com diversas variações do esquema tático de Sampaoli, as boas atuações de Eduardo Sasha e a chegada de Uribe, o centroavante perdeu espaço e só atuou mais três vezes entre março e junho.

Em maio, um episódio que desgastou mais ainda a convivência de Felippe no Santos. Ele se recusou a atuar em um jogo dos Aspirantes e criou um mal-estar com a comissão técnica de Sampaoli.

O jogador de 20 anos será o terceiro atleta a ser emprestado pelo Santos nesta janela de transferências. Anteriormente, o Peixe liberou o zagueiro Cleber Reis ao Oeste e o atacante Copete para o Pachuca-MEX.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade