PUBLICIDADE

LANCE!

Daniel Guedes tem sua maior série de jogos no Santos e ganha confiança

Substituto de Ferraz, lateral foi titular por nove partidas seguidas e enfrentará o Botafogo-SP neste domingo, às 19h30, no estádio Santa Cruz, pelas quartas de final do Paulistão

18 mar 2018 - 06h03
(atualizado às 08h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Recuperado de uma contusão no ombro, o lateral-direito Victor Ferraz até foi relacionado para o jogo entre Santos e Nacional (URU), na última quinta-feira, pela Libertadores. Mas o técnico Jair Ventura optou por Daniel Guedes de titular na posição. E ele se mostrou preparado para a oportunidade.

Daniel Guedes tem sequência inédita no Santos
Daniel Guedes tem sequência inédita no Santos
Foto: Ivan Storti / Lance!

- Perseverança e dedicação. São palavras, sentimentos, que permeiam minha vida e minha carreira. Não posso me colocar em uma zona conforto. Ainda quero evoluir e crescer muito dentro de campo. E algo que sempre disse, eu tinha muita convicção de que teria minha oportunidade e que estaria pronto. Graças à fé e ao trabalho, pude seguir em busca dos meus sonhos e objetivos. E hoje, vivo o melhor momento da minha carreira. E trabalho para que seja só o começo - declarou em entrevista ao LANCE!.

Já são nove jogos consecutivos de Guedes como titular, a maior sequência em sua carreira. Neste ano, o lateral direito deu três assistências e vem agradando os santistas e ao próprio treinador, que deu espaço e confiança. Ele deve retornar a campo neste domingo para encarar o Botafogo-SP, às 19h30, no estádio Santa Cruz, pelo jogo de ida das quartas de final da competição.

A facilidade de chegar ao ataque e a qualidade nos cruzamentos são características que fazem os santistas pedirem pelo lateral. Guedes não esconde que procura aprimorar ambas para se destacar e chamar a atenção do comandante.

- Sempre tive o cruzamento, a ofensividade, como pontos positivos, desde a base. E claro, sempre procurei aprimorar, para que pudesse me destacar cada vez mais e conseguir meu espaço, a partir dessas características - disse.

Além da sequência inédita, o camisa 38 será pai de um menino neste ano. Ele comemorou e contou da motivação que irá buscar na nova experiência e o quanto irá refletir no campo.- É uma experiência grande e nova para mim. Estou muito feliz e ao mesmo tempo, ansioso. Já tem me feito e me fará muito bem. E é possível conciliar sim, vou saber administrar bem isso. É importantíssimo para minha felicidade, da minha família e isso reflete dentro de campo, como uma motivação ainda maior em ser pai e viver toda essa experiência. - concluiu

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade