1 evento ao vivo
Logo do Coritiba
Foto: terra

Coritiba

Coritiba negocia com zagueiro Ernando e atacante Marquinhos

Pertencentes ao Internacional, o defensor não tem sido aproveitado na Série B e o meia-atacante não joga há quase dois meses pelo Sport

6 ago 2017
15h48
atualizado às 16h03
  • separator
  • comentários

De olho no mercado, o Coritiba tem negociações para trazer o zagueiro Ernando, do Internacional, e o atacante Marquinhos, do Sport, conforme apuração do Lance! . As conversas estão avançadas nos dois casos, mas detalhes estão atrasando os acertos.

Em busca de um zagueiro, já que o sistema defensivo vem sendo irregular e os jogadores convivem com lesões em sequência, o Verdão voltou a focar no zagueiro do Colorado. Apesar de ainda não descartar Emerson, do Botafogo, a direção alviverde espera conseguir trazer o defensor de 29 anos, que já foi alvo em maio.

O acordo ainda não foi fechado devido ao pedido do Inter pelo lateral-direito Dodô. O técnico Marcelo Oliveira não está convencido a liberar e uma proposta do futebol espanhol, de empréstimo por um ano, estão travando para o martelo ser batido. A direção gaúcha já aceitou pagar uma parte do salário, caso Ernando venha para o Alto da Glória. Na temporada, ele tem nove jogos com a camisa vermelha e branca, sendo apenas um pela Série B.

Ernando tem apenas um jogo no Brasileiro pelo Inter (Foto: Divulgação/Internacional)
Ernando tem apenas um jogo no Brasileiro pelo Inter (Foto: Divulgação/Internacional)
Foto: LANCE!

Último jogo do atacante foi em junho. (Foto: Ricardo Fernandes / DP)

Já no setor ofensivo, o treinador do Verdão solicitou a contratação de Marquinhos, que também pertence ao Inter e está emprestado ao time pernambucano até o final do ano. No Sport, o atleta tem três jogos pela Série A e não joga há quase dois meses. A discussão, no momento, é salarial. O Coritiba teria que pagar R$ 130 mil, enquanto os R$ 50 mil restantes ficam a cargo do Inter.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade