PUBLICIDADE

LANCE!

Corinthians e Fluminense empatam sem gols pela Sul-Americana

No primeiro jogo das quartas de final, Muriel salvou time tricolor no fim da partida e garantiu 0 a 0 no placar

22 ago 2019 - 23h38
(atualizado em 23/8/2019 às 00h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Ficou tudo igual entre Corinthians e Fluminense no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira, na Arena, em Itaquera. Num jogo muito equilibrado, com poucas chances de gol, as equipes ficaram no 0 a 0. Agora, quem vencer o segundo jogo avança para a semifinal. Em caso de empate com gols, o Timão passa para encarar o Independiente del Valle, do Equador.

Corinthians e Flu empatam na Sul-Americana.
Corinthians e Flu empatam na Sul-Americana.
Foto: Amanda Perobelli / Reuters

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. Antes disso, o Corinthians entra em campo pelo Brasileiro, no domingo, fora de casa, às 19h, contra o Avaí. O Fluminense não joga no fim de semana porque o jogo contra o Palmeiras foi adiado para o dia 10 de setembro.

Começo quente

O início da partida foi tenso e muito brigado em Itaquera. Com menos de cinco minutos, Nenê e Clayson se desentenderam no meio de campo e chegaram a trocar empurrões. Quatro minutos depois, ocorreu um princípio de cenas lamentáveis na área do Fluminense. Nino se machucou sozinho e ficou caído no gramado. O volante Allan colocou a bola pela lateral, mas, quando o Timão repôs a bola em jogo, tentou uma jogada de ataque, enquanto os jogadores do Flu esperavam que devolvessem a bola. Frazan partiu para cima de Pedrinho e um bolo se jogadores se formou, trocando empurrões. O árbitro esperou os ânimos se acalmarem e resolveu tudo na conversa. Foi o lance mais quente do primeiro tempo.

Ainda no começo do jogo, Nenê recebeu cartão amarelo por falta dura em Mateus Vital, enquanto o meia corintiano também foi advertido pelo árbitro por deixar a mão no rosto de Ganso.

Jogadores de Corinthians e Flu discutem durante a partida.
Jogadores de Corinthians e Flu discutem durante a partida.
Foto: Amanda Perobelli / Reuters

Corinthians volta melhor

Após um primeiro tempo fraco tecnicamente, sem nenhuma das duas equipes conseguir criar boas jogadas ou dar trabalho para os goleiros Cássio e Muriel, o Corinthians voltou melhor para a segunda etapa. Retornando com o mesmo time, o Timão teve outra postura e conseguiu pressionar o Flu nos minutos iniciais. Manoel, pelo alto, e Pedrinho, com um chute da entrada da área, tiveram chances para abrir o placar para o Timão.

Depois de bons 20 minutos do Corinthians na segunda etapa, o Fluminense conseguiu sair mais para o jogo. E logo aos 25, Daniel obrigou Cássio a fazer uma boa defesa em chute de fora da área.

Muriel salva

Com a entrada de Boselli e Gustagol no time do Corinthians, os donos da casa passaram a apostar mais ainda na jogada aérea. E quase deu certo. Aos 35, Clayson cruzou, Gil escorou e o argentino cabeceou no meio gol, para defesa de Muriel. Depois, já aos 46, Fagner deu um belo cruzamento e Gustagol subiu alto e mandou para o gol. O goleiro tricolor desviou com a ponta dos dedos a bola, que ainda bateu no travessão antes de sair, para garantir o 0 a 0 no placar.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 FLUMINENSE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 21 de agosto, às 21h30

Árbitro: Andres Rojas (COL)

Assistentes: John Alexander Leon (COL) e Wilmar Navarro (COL)

Árbitro de vídeo: German Delfino (ARG)

Público/Renda: 37.266 pagantes/R$ 1.699.012,00

Gramado: Bom.

Cartão amarelo: Mateus Vital, Gabriel e Vagner Love (COR), Nenê e Caio Henrique (FLU)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Mateus Vital (Jadson, 15'/2ºT), Clayson; Vagner Love (Boselli, 22'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel (Caio, 33'/2ºT) e Ganso (João Pedro, 41'/2ºT); Marcos Paulo (Wellington Nem, 15'/2ºT), Nenê e Yony. Técnico: Marcão.

Veja também:

Relembre jogadores brasileiros que se naturalizaram para defender outras seleções:

 

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade