PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Concórdia bate São Bernardo e leva Liga Nacional; Pinheiros é bronze

Fora de casa, equipe catarinense conquistou seu terceiro título com vitória eletrizante por 25 a 24; Pinheiros superou Clube Português do Recife e ficou com a terceira colocação

16 dez 2018 - 16h24
Compartilhar
Exibir comentários

Para entrar para a história! Neste domingo, o Concórdia sagrou-se bicampeão consecutivo da Liga Nacional feminina de handebol ao vencer o São Bernardo por 25 a 24, fora de casa. A final eletrizante marcou o terceiro título da história da equipe catarinense, o segundo sob os comandos do treinador Alexandre Schneider (2017 e 2018).

Por coincidência, os três títulos do Concórdia foram em cima do rival São Bernardo. No ano passado, a decisão terminou apertada, com placar de 15 a 14. Já em 2013, as catarinenses triunfaram por 27 a 22. Os três vices da equipe aurinegra também foram diante do São Bernardo.

Após o apito final, Tauani se emocionou nos braços de Schneider, seu pai e treinador. A jogadora foi honesta sobre o ambiente conturbado em casa; ela ainda revelou que os dois já ficaram sem se falar por desavenças relacionadas ao handebol.

- Ele é (muito exigente). Tanto é que às vezes a gente fica sem se falar em casa. Esse ano, depois de uns jogos que foram meio turbulentos, a gente quase não se falava. Mas, no fim, sempre vale a pena. E ele está exigindo o meu melhor para que eu cresça. Ele é demais, eu o amo... Ele merece tudo que faz - declarou Tauani.

Capitã Dani Joia com troféu de bronze do Pinheiros na Liga Nacional (Foto: Daniel Vorley/ECP)

Pinheiros fica com o bronze do torneio

A equipe feminina de handebol do Esporte Clube Pinheiros encerrou a temporada de 2018 com mais um pódio, desta vez com o bronze da Liga Nacional. A equipe venceu o Clube Português do Recife neste domingo, por 25 a 17. Em setembro, o time já tinha conquistado o inédito título do Paulista.

Campeão da Liga Nacional em 2016, o Pinheiros caiu nas semifinais deste ano para o vice São Bernardo. Alex Aprile relembrou a eliminação paulista no torneio nacional, mas ressaltou a volta por cima.

- É difícil reagir de forma positiva depois de se perder a chance de disputar um título, mas o time foi exemplar. Lutou pelo terceiro lugar e assim pudemos pelo menos repetir a posição de 2017 - disse.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade