0

Cláusula no contrato quebra série de jogos de Giovanni Augusto no Vasco

Convivendo com lesões nas últimas temporadas, meia completou dez jogos seguidos atuando pelo Cruz-Maltino. Contra o Corinthians, dono de seu passe, não poderá jogar

27 jul 2018
08h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Assim que chegou ao Vasco, Giovanni Augusto despertou desconfiança de parte da torcida. Não por questões técnicas, mas sim físicas. Mas, depois de um primeiro semestre complicado, o meia alcançou a marca de dez jogos seguidos atuando pelo Cruz-Maltino. Agora, por questões contratuais, terá a sequência interrompida e está fora do próximo jogo, neste domingo, contra o Corinthians.

Giovanni Augusto
Giovanni Augusto
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br / Lance!

Giovanni Augusto chegou ao Vasco em fevereiro e demorou três semanas para estrear. Saiu lesionado logo na estreia. Em três meses, fez apenas três partidas com a camisa do clube e conviveu com lesões diferentes no período. Mas desde que entrou durante o jogo contra o Bahia, na sétima rodada do Brasileirão, esteve à disposição de Zé Ricardo e Jorginho. Nos últimos dez jogos do clube, começou sete como titular e entrou nos outros três. Fato que não acontecia desde setembro de 2016, quando ainda atuava pelo Corinthians, próximo adversário.

Como seu passe ainda pertence ao Timão, uma cláusula no contrato o deixa de fora da partida. Interrompe sequência importante, mas também dá um descanso ao camisa 26. Para o jogo, Jorginho também não contará com Thiago Galhardo, suspenso. O desfalque de Giovanni será sentido, mas o rótulo de 'jogador de vidro' já não pode mais ser utilizado pela torcida.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade