0

Brasil divulga lista de pré-inscritos para Mundial de handebol

Equipe verde e amarela viaja para série de treinamentos e amistosos na Noruega; lista de 28 nomes sofrerá cortes e atletas definitivos serão anunciados em janeiro

12 dez 2018
17h52
  • separator
  • comentários

Comandada por Washington Nunes, a Seleção Brasileira de handebol embarca no próximo dia 26 de dezembro para uma fase de treinamentos na Noruega. O objetivo é o Mundial de 2019, que será realizado na Alemanha e na Dinamarca entre os dias 10 e 27 de janeiro. A equipe irá disputar um torneio amistoso contra Holanda, Islândia e Noruega, entre os dias 3 e 6 de janeiro.

Na opinião de Nunes, a seleção tem grandes possibilidades de fazer um bom Mundial mesmo com alguns desfalques. O treinador se mantém otimista por uma classificação satisfatória da Seleção Brasileira.

- Perdemos três atletas importantíssimos por lesão e que estarão fora da competição. Mas, sinceramente, acredito no potencial daqueles que representarão nossa equipe na Alemanha e Dinamarca - disse.

O Brasil está no Grupo A com França, Rússia, Alemanha, Sérvia e Coreia (combinando de atletas das Coreias do Sul e do Norte). A estreia será contra a França e está marcada para 11 de janeiro de 2019, na capital alemã de Berlim. O técnico verde e amarelo vê Alemanha e França como "bicho-papões".

A lista dos pré-inscritos no Mundial 2019 já está definida com 28 nomes. Caso algo aconteça com algum dos 16 jogadores que irão ao Mundial, seu substituto deve estar nessa "pré-lista".

- Fechamos essa lista com os 28 nomes, mas, levaremos somente 20 atletas para a Noruega no dia 26 de dezembro. No dia 2 de janeiro, haverá um corte, e ficarão somente os 16 para o torneio amistoso e já para o Mundial - explicou Washington Nunes.Confira os nomes dos pré-inscritos:
1 - Cesar Almeida (Bombom)
2 - Leonardo Terçariol (Ferrugem)
3 - Maik Santos
4 - Rangel Rosa
5 - André Soares (Alemão)
6 - Cléryston Novais
7 - Felipe Borges
8 - Guilherme Valadão
9 - Haniel Langaro
10 - Leonardo Dutra
11 - Leonardo Sampaio
12 - Raul Nantes
13 - Thiago Ponciano
14 - Thiagus Petrus
15 - Acácio Marques
16 - Henrique Teixeira
17 - Leonardo Abrahão
18 - Thiago Santos
19 - Gustavo Rodrigues
20 - José Toledo
21 - Gabriel Cereta
22 - Fábio Chiuffa
23 - Rudolph
24 - Lucas Cândido
25 - Alexandro Pozzer (Tchê)
26 - Cauê Herrera
27 - Leonardo Domenech
28 - Vinícius Teixeira

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade