PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Com Messi e Suárez, Barça supera Atletico e dispara na Liga

Time catalão pressionou durante toda a partida, mas marcou apenas nos minutos finais do segundo tempo com Suárez e Messi

6 abr 2019 - 17h49
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Barcelona disparou de vez na liderança no Campeonato Espanhol ao derrotar o vice-líder Atletico de Madrid por 2 a 0 no Camp Nou, neste sábado. O time de Ernesto Valverde pressionou durante os 90 minutos e só conseguiu marcar seus gols no fim do segundo tempo, com Suárez e Messi. Com o resultado, os blaugranas chegaram aos 73 pontos na La Liga e aumentaram a vantagem sobre os colchoneros, que tem 62. O Real Madri é o 3º, com 60.

Suárez marcou um golaço já aos 40 minutos do segundo tempo. Messi ampliou (AFP)
Suárez marcou um golaço já aos 40 minutos do segundo tempo. Messi ampliou (AFP)
Foto: LANCE!

CHANCES PARA OS DOIS LADOS NO INÍCIO

Em casa, o Barcelona foi para cima dos visitantes e criou as principais chances da etapa inicial. A primeira delas veio aos 14 minutos com Jordi Alba, que recebeu ótimo passe de Messi e arrematou para o gol, mas a bola explodiu na trave. Aos 19, Griezmann fez boa jogada e chutou, mas Ter Stegen evitou o gol. Cinco minutos depois, foi a vez de Coutinho assustar os colchoneros. O brasileiro deu uma belo drible em Godín e arriscou, mas Oblak fez uma linda defesa.

EXPULSÃO DE DIEGO COSTA E PRESSÃO DO BARÇA

Aos 29 minutos, o atacante Diego Costa xingou a arbitragem por uma falta não marcada e recebeu o cartão vermelho. O Barça, que já era melhor, dominou o jogo por completo a partir da expulsão do brasileiro. Messi tabelou com Luis Suárez aos 43 minutos e chutou rasteiro, mas Oblak estava atento e pegou. Nos acréscimos, Coutinho foi lançado na área e finalizou, mas a bola saiu fraca e não ofereceu perigo ao goleiro dos colchoneros.

OBLAK SEGURA O ATAQUE CATALÃO

No segundo tempo, a pressão pelo gol da vitória ficou ainda maior por parte do Barcelona. Aos 10' Messi fez uma grande jogada e arriscou de fora, mas o arqueiro esloveno fez uma linda defesa. Cinco minutos depois, o argentino driblou três marcadores e deixou Suárez na cara do gol, mas o uruguaio bateu em cima de Oblak. Messi e Malcom tentaram outros arremates, mas ambos pararam no goleiro do Atletico.

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA...

No fim do jogo, o Barcelona finalmente conseguiu balançar as redes. Aos 40 minutos, Luis Suárez recebeu fora da área, girou em cima da marcação e colocou no canto de Oblak, que não conseguiu chegar na bola. Um minuto depois, o time aproveitou o embalo e ampliou a vantagem. Messi avançou da intermediária, cortou os marcadores e tocou com classe no contrapé do esloveno, fazendo o segundo gol. e fechando o placar.

Veja também:

Veja as diferenças de salários entre os mais bem pagos do futebol masculino e feminino:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade