PUBLICIDADE

LANCE!

Árbitro que urinou em campo sofre de incontinência urinária

Dênis Serafim urinou em campo momentos antes do início da partida entre Boavista e Goiás, pela primeira fase da Copa do Brasil

12 mar 2021 - 14h11
(atualizado às 14h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória do Boavista sobre o Goiás por 3 a 1 na primeira fase da Copa do Brasil não foi a única surpresa da partida desta quinta-feira. O árbitro Dênis Serafim roubou a cena quando, momentos antes da bola rolar no Rio de Janeiro, ele urinou em campo. Em nota, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) explicou que o juiz sofre de incontinência urinária e não tomou sua medicação no dia.

Dênis Serafim foi flagrado urinando em campo antes da partida entre Boavista e Goiás pela primeira fase da Copa do Brasil (Reprodução/Premiere)
Dênis Serafim foi flagrado urinando em campo antes da partida entre Boavista e Goiás pela primeira fase da Copa do Brasil (Reprodução/Premiere)
Foto: Lance!
"A entidade vem a público prestar solidariedade ao árbitro Dênis da Silva Ribeiro. A sua boa atuação em Boavista e Goiás, na noite da última quinta-feira pela Copa do Brasil, terminou ofuscada por uma situação extremamente incômoda para quem, assim como ele, tem incontinência urinária", lê parte da nota assinada pelo presidente da ANAF, Salmo Valentim.

A ANAF pediu "empatia da sociedade" e "discernimento" da CBF em uma possível punição para o árbitro. Ainda de acordo com a nota, cerca de 10 milhões de brasileiros sofrem com a incontinência urinária e Dênis é um juiz "experiente e de qualidade técnica reconhecida" que passou por um constrangimento.

Veja a nota original abaixo.

Nota da ANAF sobre Dênis Serafim:

"As redes sociais são implacáveis. Condenam, difamam e transformam em chacota sem ao menos dar oportunidade de "defesa" à vítima. Posturas que a @anaf.brasil não só repudia como combate. A entidade vem a público prestar solidariedade ao árbitro Dênis da Silva Ribeiro. A sua boa atuação em Boavista x Goiás, na noite da última quinta-feira pela Copa do Brasil, terminou ofuscada por uma situação extremamente incômoda para quem, assim como ele, tem incontinência urinária. No Brasil, cerca de 10 milhões* de pessoas são acometidas por essa doença. Dênis não havia tomado o remédio antes da partida e, por isso, acabou passando por esse constrangimento flagrado pelas câmeras de TV. Pedimos empatia à sociedade e discernimento à CNA da @cbf_futebol para avaliar esse caso. Dênis é um árbitro experiente, de qualidade técnica reconhecida e não merece receber qualquer tipo de punição na esfera desportiva. Já basta a condenação pública e equivocada das redes sociais nas últimas horas.

Salmo Valentim

Presidente da ANAF"

A Copa do Brasil continua nesta terça-feira, 16 de março, com mais duas partidas da primeira fase da competição.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade