1 evento ao vivo
Logo do Jogos Pan-Americanos
Foto: terra

Jogos Pan-Americanos

Triatleta do Brasil cita “tapa na cara” após decepção no Pan

Diogo Sclebin, que foi o melhor brasileiro neste domingo com o 15º lugar, disse que tomou "porrada" com o desempenho ruim

12 jul 2015
12h45
atualizado às 23h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Nunca antes na história do Brasil o triatlo teve um desempenho tão ruim. Pela primeira vez sem garantir medalhas em Jogos Pan-Americanos, a modalidade se despede de Toronto com o 10º lugar de Pâmella Oliveira no último sábado como a melhor posição. No masculino, quem cruzou a linha de chegada na frente entre os três brasileiros Foi Diogo Sclebin, em 15º. Irritado, citou um “tapa na cara” geral pelo resultado a um ano do Rio 2016.

“O resultado não foi satisfatório não só para mim como para os outros brasileiros também, feminino e masculino. É bom para a gente criar mais entusiasmo para o treino. A gente sai um pouco mordido. É um tapa na cara para a gente ver o que pode fazer, o que pode melhorar. Investir mais, apesar de que já estamos no limite, nossa vida já está 100% dedicada a isso. Mas é bom para tomar uma  porrada e se empenhar, abrir mão de mais coisas”, desabafou.

Diogo Sclebin não foi bem no Pan
Diogo Sclebin não foi bem no Pan
Foto: Instagram / Reprodução

O país contava com a tradição de ganhar medalhas em todos os Pans na modalidade. Em Guadalajara, por exemplo, ficou com o bronze com Pâmella Oliveira e com o ouro com Reinaldo Colucci. O triatleta inclusive competiu em Toronto, mas terminou na longínqua 21ª posição. O outro brasileiro, Danilo Pimentel, foi 22º.

O ano, contudo, não acaba para os atletas do triatlo. Os esportistas citam que têm o apoio governamental necessário e que vão em busca de melhores resultados nos próximos meses. Daqui 20 dias, têm uma competição essencial para saberem o que pode acontecer em 2016: o evento-teste para a Olimpíada no Rio de Janeiro, com os melhores do mundo.

“Temos muitas competições internacionais ainda este ano visando pontos no ranking olímpico e Mundial. A gente vai para o Rio agora treinar subida porque vai ter na Olimpíada, em Copacabana, e tem muito chão, o ano tem muita competição importante para a gente correr atrás de pontos e melhorar”, contou Diogo Sclebin, 

Ranking Geral - País Ouro Prata Bronze TOTAL
Canadá 10 8 6 24
Estados Unidos 7 5 7 19
Colômbia 6 5 3 14
México 4 6 7 17
Brasil 4 4 5 13
Veja o quadro completo aqui
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade